terça-feira, 29 de outubro de 2013

ASSASSINO PRESO EM PANCAS, PASSA MAL NA CADEIA E MORRE

VIRGÍLIO BRAGA

Ronaldo Antônio da Silva, o China, passou mal no CDP e morreu
O acusado de matar três pessoas, entre eles, um policial militar de Colatina, Ronaldo Antônio da Silva, o China, de 44 anos, passou mal na madrugada desta segunda-feira (28), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina e morreu logo em seguida. O assassino China foi preso pela PM, sábado (26), no córrego São Pedro, em Pancas. A prisão de China foi divulgada no O Mestre. Segundo o cabo PM Advalto, China era de alta periculosidade e estava aterrorizando os moradores do córrego São Pedro.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), secretaria que comanda todos os presídios do estado, para saber a causa da morte de China.
"A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que o interno Ronaldo Antônio da Silva (China), de 44 anos, faleceu por volta das 4h30min, desta segunda-feira (28). Ele estava no Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL) quando teve uma convulsão. Foi imediatamente socorrido por funcionários da unidade e levado para o Hospital Silvio Avidos. Assim que chegou ao hospital, o interno foi atendido, mas o médico de plantão constatou sua morte. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação ao Óbito e a principal suspeita é de que Ronaldo (China) tenha falecido em decorrência de problemas cardíacos, mas só após a conclusão do laudo a causa da morte será esclarecida. Todas as providências legais cabíveis já foram adotadas. A Corregedoria da Sejus também instaurou procedimento de apuração da ocorrência", explicou a Sejus, por meio de sua  assessoria de imprensa.


Foto: sejus.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário