sexta-feira, 14 de março de 2014

ITAPINA, PONTE DO PANCAS E RETA GRANDE TERÃO SINAL DE CELULAR


 Casagrande ao lado do prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (PT)

As áreas rurais de Itapina e Ponte do Pancas, em Colatina, passarão a contar com telefonia móvel e internet 3G. O Governo do Espírito Santo autorizou a operadora Vivo a iniciar a instalação dos sistemas, na manhã desta sexta-feira (14). O investimento será realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do Programa Comunicação no Campo.
 
Além das duas localidades, também em Colatina a comunidade de Reta Grande, no distrito de Angelo Frechiani, vai receber as mesmas melhorias nos sistemas de comunicação.
 
"Estamos cuidando das conexões dos distritos do nosso estado com o mundo, levando telefonia móvel e internet 3G. Chegaremos a 81 localidades nessa etapa e, em breve, lançaremos novos editais para chegarmos ao patamar de primeiro estado brasileiro com 100% de cobertura desses serviços. Com o acesso à comunicação virtual, tão importante atualmente, podemos garantir mais oportunidades e qualidade de vida para quem vive longe dos grandes centros urbanos", destacou o governador Renato Casagrande (PSB).
 
“Colatina é um dos poucos municípios que recebe de uma vez investimentos do Comunicação do Campo em três áreas rurais. Esse programa é inovador e onde os serviços operam as melhorias são evidentes para a população. Até o final do ano estaremos com 81 localidades rurais atendidas em todo o Estado e vamos continuar trabalhando para que em breve todo o interior capixaba esteja conectado, para ampliar as oportunidades e melhorar a qualidade de vida dos capixabas que vivem nas áreas rurais”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
 
Nesta sexta-feira (14), em Itapina, o Governo do Espírito Santo anunciou mais um investimento importante para a região. Dentro do Programa Caminhos do Campo, a Seag está com trabalhos em andamento para elaborar o projeto de asfaltamento da estrada que liga Itapina à rodovia estadual Colatina x Itaguaçu, que está em pavimentação.
 
“O investimentos que recebemos são, muito tempo, esperados para nosso município. Itapina, Ponte do Pancas, Reta Grande e Angelo Frechiani são regiões importantes e em bem pouco tempo passarão a contar com sistemas de comunicação mais eficientes. A estrada de acesso a Itapina é um sonho antigo que começa a sair do papel. Hoje é um dia de festa para Colatina. Temos que comemorar e agradecer ao Governo por mais essa alegria”, ressaltou o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (PT).
 
Somente no distrito de Itapina, cerca de três mil moradores serão beneficiados diretamente com a instalação dos serviços de telefonia móvel e internet 3G. Além dos moradores, os turistas que visitam a região, principalmente no período do Festival Nacional da Viola (Fenaviola), também terão o serviço melhorado durante a estadia.
 
“Tenho certeza absoluta que esse investimento vai alavancar o desenvolvimento de nossa região. A juventude que aqui vive está ansiosa. O turista, o comércio e os serviços em geral terão melhor estrutura à disposição. Esperamos poder passar o Fenaviola desse ano já com os celulares funcionando”, comemora João Binda, morador de Itapina.
 
    Fotos: Romero Mendonça/Secom-ES
Governador Renato Casagrande assina as ordens de serviços para implantação de sinal de celular em Itapina, Ponte do Pancas e Reta Grande, distrito de Ângelo Frechiani, localizados em Colatina.

Um comentário:

  1. Podem fazer mais por Itapina, preparar esta cidade para acolher visitantes e estudantes, um patrimônio tão rico e esquecidos pelos políticos, gente cuidam deste patrimônio encantador, que da para voltar ao tempo.Muito grata.

    ResponderExcluir