quinta-feira, 18 de julho de 2013

Caminhão de eucalipto pega fogo em Pancas

Por volta das 11h30 desta quinta-feira, 18 de julho, um caminhão carregado de eucalipto pegou fogo próximo ao Posto Cordilheira no centro da cidade. Segundo populares o caminhão teria perdido os freios e descido a serra no sentido Alto Rio Novo X Pancas, em alta velocidade vindo a colidir no prédio do Sindicato Rural dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais de Pancas, pegando fogo em seguida. Ainda segundo populares o motorista para evitar uma tragédia maior jogou o caminhão em direção ao prédio do Sindicato incendiando a seguir. Diversas explosões foram ouvidas. Segundo consta partia dos pneus.
A labareda chegou a uma altura de 6 a 8 metros. A fumaça segundo funcionárias do Sindicato invadiu o local forçando a retirada de todos.
Uma padaria que funciona próximo ao sinistro nada sofreu mesmo sabendo que suas paredes pelo lado de fora tenha sido atingida e ficada toda escurecida.
A polícia Militar foi acionada e uma enorme se aglomerou próximo ao caminhão incendiado, o que poderia causar diversos outros acidentes.
Uma banca de quinquilharias foi totalmente incendiada e o filho do proprietário, o jovem Rafael sofreu queimaduras da cintura para baixo.
Um popular conseguiu retirar de dentro da cabine outras pessoas que acompanhavam o motorista. Um motorista de ambulância afirmou que foram três as vítimas que foram levadas para o hospital da cidade e que somente uma apresentava ferimentos mais intensos, o que leva a crer que tenha sido Rafael.
O caminhão ainda atingiu um Fiat 147 e um caminhão do Supermercado Pague Menos.
Uma pequena manifestação começou a ter início quando todos solicitavam o caminhão pipa da prefeitura municipal afim de que pudesse conter as chamas. O corpo de bombeiros, cuja guarnição é sediada em Colatina, chegou quando as chamas já tinha sido contidas por populares que utilizaram mangueiras e extintores de incêndio.

É a primeira vez que tal incidente ocorre em Pancas. Anos antes um caminhão lotado de mangas, também perdeu os freios e atravessou toda a cidade em alta velocidade sem, no entanto causar nenhum acidente.
A energia próximo ao local foi cortada devida as chamas estarem próximo à rede elétrica.
A seguir fotos do sinistro:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário