quarta-feira, 29 de novembro de 2017

JOVEM É ENCONTRADO MORTO EM ZONA RURAL DE PANCAS





                                                                                                        FOTO: WHATSAPP
José A. Valeriano tinha 25 anos
Um corpo foi encontrado no início da manhã desta quarta-feira (29), à beira de uma estrada no córrego Carapina, região do distrito de Laginha, em Pancas. Segundo a Polícia Militar, José Antônio Faria Valeriano, de 25 anos, teve seu corpo encontrado por um homem que passava pelo local por volta das 05h00. Ainda de acordo com a PM, a vítima estava caída ao lado de sua motocicleta, uma Honda Bros (vermelha), e tinha diversas perfurações pelo corpo. Um perito da Polícia Civil informou aos policiais militares que o jovem teve oito a nove perfurações de arma de fogo. Segundo informações da ocorrência policial, José Antônio Valeriano havia saído da residência de seu sogro por volta das 19h00 de ontem (28), onde não retornou e não foi mais visto. Após a perícia da PC, o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para os procedimentos cabíveis. Ninguém foi preso. O delegado João Seidel Júnior, titular da Delegacia de Polícia Civil do município, investigará o caso em busca da autoria e motivação. 



segunda-feira, 27 de novembro de 2017

PM APREENDE DROGAS E DETÉM UM JOVEM



VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 0003539/ES


A Polícia Militar apreendeu drogas e deteve um jovem na noite do último sábado (25), na rua Crisoberilo, bairro Vila Nova, em Pancas. Segundo os cabos da PM Benetti e Barros (o Helinho), enquanto faziam patrulhamento de rotina, um homem foi visualizado. Assim quando avistou a guarnição da PM, o suspeito correu para dentro de um bar. Após, os policiais militares fizeram abordagem e encontraram no bolso da bermuda de Daniel Cadorini França, de 18 anos, uma pedra de substância similar a crack. Posteriormente, os PMs levaram o indivíduo a uma residência, localizada em outro bairro. Lá, Daniel mostrou aos PMs o local onde mais drogas estavam enterradas. 19 pedras de crack, além de seis buchas de maconha foram encontradas. Daniel França foi encaminhado à 15ª Delegacia Regional de Colatina, para os procedimentos cabíveis para o fato ocorrido.

  FOTO: DIVULGAÇÃO
Entorpecentes apreendidos pela Polícia Militar. Um celular também foi apreendido

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

EX-PREFEITO DE PANCAS É ABSOLVIDO PELA JUSTIÇA DO MUNICÍPIO

NERTER SAMORA/SÉCULIO DIÁRIO

                                                                                             FOTO:JÚLIO MARIA DA SILVA
Ex-prefeito Luiz Schumacher (DEM) foi absolvido
O ex-prefeito de Pancas, Luiz Pedro Schumacher (DEM), foi absolvido em uma ação de improbidade por supostos gastos exorbitante com a festa de emancipação política do município no ano de 2012. Na sentença publicada nesta quarta-feira (22), o juiz da 1ª Vara da comarca, Adelino Augusto Pinheiro Pires, alegou que seria um despropósito uma banalização da ideia da ocorrência de atos ímprobos em gastos desta natureza. O Ministério Público Estadual (MPES) questionava os altos valores envolvidos. Na denúncia inicial (0014082-03.2012.8.08.0039), a promotoria citava a evolução dos gastos com a festa entre 2009 e 2012. No primeiro ano, o Município gastou R$ 47 mil com as festividades ante os R$ 392 mil despendidos no último ano de mandato de Luiz Schumacher. Para o MPES, os gastos eram desproporcionais diante da queda na arrecadação e as deficiências na prestação de serviços essenciais à população. Entretanto, o juiz entendeu que as despesas com a festa não prejudicou o atendimento à população. “Verificou-se que, embora haja verificações de que houve, de fato, ausências de prestação de serviço à população panquense, os repasses constitucionais em favor da saúde e educação foram aplicados a maior, não sendo, portanto, razoável a dedução de que os gastos com as festas foram determinantes para tal deficiência no serviço público”, afirmou. O juiz Adelino Pires considerou ainda que, na realidade, houve um superávit financeiro na receita do Município, ao contrário do suposto déficit alegado pelo órgão ministerial. Para ele, “seria um despropósito, uma banalização da ideia de improbidade administrativa, considerá-la ocorrente na realização de festas em comemoração à emancipação política, diante da situação financeira estável do Município”. O togado observou ainda que a festa de 2009 não tinha atrações nacionais, diferente do ocorrido em 2012, quando foram contratadas pelo menos três artistas nacionais. “Nessa situação, não se pode falar em irresponsabilidade, desonestidade, desvio de finalidade ou outra circunstância que autorize a imposição das severas sanções da Lei de Improbidade Administrativa”, conclui o magistrado, na sentença assinada no último dia 13. O MPES ainda pode recorrer da decisão.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

UNIÃO VENCE O NÁUTICO DE VIRADA E CONQUISTA MAIS UM TÍTULO; JUVENTUS (ASPIRANTE) LEVA O TÍTULO PARA VILA VERDE



VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 0003539/ES

 
Mais um título! O União (titular) conquistou seu oitavo título municipal neste domingo (19). Já o Juventus, foi o campeão pela categoria aspirante e levou o título para Vila Verde, distrito de Pancas. Os dois jogos aconteceram no estádio municipal Laurindo Barbosa, em Pancas, que estava lotado. Na final, o Juventus enfrentou o União, time que era considerado favorito. Ainda no primeiro tempo, o atacante Bruno abriu o marcador para o Juventus. Já no fim da primeira etapa, o atacante Vinícius Negão, do União, empatou o jogo num belo gol de cabeça após uma cobrança de escanteio. O atacante do União, Henrique Mendonça, foi expulso ainda no primeiro tempo, fato que prejudicou muito o time do bairro Operário. Já no segundo tempo, para alegria de sua torcida, que estava em peso no estádio, o Juventus fez o gol da vitória e do título com o lateral-esquerdo Marcelinho. 2 a 1. Juventus campeão e fim de papo.  Já no jogo dos titulares, o União venceu de virada o Náutico. O placar foi 3 a 1. Aos 15 minutos do primeiro tempo, numa bela jogada, o atacante Rian, de dentro da área, abriu o marcador para o Náutico. 1 a 0. Acostumado com decisão, o União não se intimidou e aos 35 minutos da primeira etapa empatou o jogo com o atacante Wesley Matador. 1 a 1 foi o placar do primeiro tempo. Já na segunda etapa, o União voltou melhor, com mais pernas do que seu adversário, e virou o jogo. Aos 39 minutos, o zagueiro David, que jogou o Campeonato Brasileiro Série D pela Desportiva Ferroviária, fez o gol da virada. Para garantir ainda mais seu oitavo título, o União fez o terceiro gol aos 41 minutos com o atacante Bismarque. 3 a 1, placar final. União campeão! A competição foi organizada pela Prefeitura de Pancas, através da Secretaria de Esportes e Lazer.
  FOTOS: VIRGÍLIO BRAGA
União e Náutico fizeram um ótimo jogo. O time do bairro Operário conquistou seu oitavo título do municipal
  FOTO: JUVENTUS FUTEBOL CLUBE/DIVULGAÇÃO
Juventus venceu o União, pela categoria aspirante, e levou o título para Vila Verde, distrito de Pancas
Jogo da final entre União e Juventus. O União foi vice-campeão pela categoria aspirante. O time era considerado favorito e perdeu a final para o time de Vila Verde, pelo placar de 2 a 1
O estádio municipal Laurindo Barbosa, em Pancas, ficou lotado, numa tarde bem quente