quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ENTREVISTA COM A PRESIDENTE DA CDL DE PANCAS



ADRIANO CYPRESTE
 
Desta vez, a entrevista é com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pancas, Lívia Morais Eleotério, que fala do trabalho realizado pela entidade no município.
                                                                                                       FOTO: DIVULGAÇÃO
Presidente da CDL de Pancas, Lívia Morais Eleotério
1- Qual seu nome?
Lívia Morais Eleotério.

2- Qual o seu período de mandato para presidente do CDL de Pancas?
São 3 anos.

3- Esclareça para a população o que é o CDL e qual sua finalidade?  

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Pancas-Es, é uma entidade sem fins lucrativos que há mais de 10 anos trabalha em prol do comércio, prestando serviços de informação, análise de crédito, suporte, capacitação e desenvolvimento aos seus associados. A CDL Pancas atua intensamente na representação das empresas associadas em causas de interesse lojista como: cargas tributárias justas, valores de mercado compatíveis, combate à informalidade, estimula às micro e pequenas empresas, além de participar, produzir e promover ações como: palestras, oficinas, cursos de capacitação e campanhas.
Além disso, a entidade tem uma série de serviços voltados à comunidade, como atendimento ao público quanto a restrições financeiras e auxílio na recuperação de crédito; o registro e consulta de documentos perdidos; o recebimento de currículos para seleção e encaminhamento de profissionais ao mercado de trabalho. São inúmeros serviços prestados sempre priorizando o desenvolvimento e crescimento do nosso comércio.

4- Quais as perspectivas para o comércio de Pancas no fim de ano?

O Natal é a data número 1 do comércio. E esse ano existe um otimismo muito grande e muitos empresários começam a acreditar novamente na reação e no crescimento da nossa cidade, provocando em ótimo sentido, uma evolução em nosso comércio local. Então apostamos em ter um Natal diferente. O clima natalino desperta no consumidor um sentimento de felicidade em vivenciar essa data, este indicativo que faz os nossos projetos obtém resultados positivos e a campanha de Natal 2017 tem como principal objetivo de atrair os clientes para comprar no comércio da nossa cidade. 

5- O que o CDL prepara para o cliente nesse fim de ano?

A campanha de Natal está concluída, mais lojas este ano participando, "ultrapassamos a meta graças a Deus," a adesão da campanha foi surpreendente. Serão sorteados muitos prêmios tudo para aquecer as vendas atrair os clientes para comprar aqui em nossa cidade. E tem uma grande novidade. Tem parceria com a Prefeitura e Secretaria de Turismo e Cultura, tudo para proporcionar uma grande festa e movimentar de vez nossas vendas. A nossa cidade está passando por transformações positivas e acredito sim em mudanças significativas.

6- Como acha que a atual crise política do Brasil somada a crise hídrica que o Espírito Santo passa está afetando o comércio de Pancas e qual a sugestão do CDL para vencer esse momento complicado?
Infelizmente passamos por situações delicadas onde o nosso país se encontra em meios de tantas crises e com isso nos afeta diretamente ou indiretamente, mas afeta. Mas o foco da CDL-PANCAS é mostrar soluções e não desanimar jamais a união fortalece e temos que agarrar nas oportunidades que surge e sempre com pensamento positivo.

7- Qual mensagem deixaria para as empresas que não são filiadas ao CDL?
Á cdl e uma instituição para te representar e trazer soluções é contar com o apoio de uma entidade que defenderá seus interesses. Além disso, lutamos por um comércio forte e unido.
Junte-se a nós.

8- Quais os serviços prestados pelo CDL hoje?
São muitos serviços prestados: Serviço Central de Proteção ao Crédito (SPC) e suas diversas ferramentas – SPC Pessoa Jurídica, SPC Pessoa Física, e Crédito Garantido; Certificado Digital; Cobranças; Capacitação, etc.

9- Quais as principais responsabilidades e direitos do cliente em seu entendimento?
Responsabilidade acredito que todos tem que assumir o compromisso de pagar suas contas em dia. Direitos ter um atendimento de qualidade, receber seu cupom fiscal entre outros.

10- Acrescente outras perguntas que julgar necessário e deixe a mensagem final a população de Pancas.
Uma dentre outras expectativa junto a CDL é conseguir uma participação mais intensa dos associados, seja reclamando, criticando, elogiando, o negócio é participar. Em toda sociedade a gente precisa de participação, então se conseguirmos fomentar isso já será um ganho muito grande. E, as mudanças é realmente transformar uma CDL unida e um comércio forte, pois quando o empresário pensar que está precisando de ajuda ou que almeja crescer, quem poderá auxiliá-lo será a CDL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário