ADRIANO CYPRESTE
Desta
vez, a entrevista é com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de
Pancas, Lívia Morais Eleotério, que fala do trabalho realizado pela entidade no
município.
FOTO: DIVULGAÇÃO
Presidente da CDL de Pancas, Lívia Morais Eleotério |
1-
Qual seu nome?
Lívia
Morais Eleotério.
2- Qual o
seu período de mandato para presidente do CDL de Pancas?
São 3
anos.
3-
Esclareça para a população o que é o CDL e qual sua finalidade?
A Câmara
de Dirigentes Lojistas de Pancas-Es, é uma entidade sem fins lucrativos que há
mais de 10 anos trabalha em prol do comércio, prestando serviços de
informação, análise de crédito, suporte, capacitação e desenvolvimento aos seus
associados. A CDL Pancas atua intensamente na representação das empresas
associadas em causas de interesse lojista como: cargas tributárias justas,
valores de mercado compatíveis, combate à informalidade, estimula às micro e
pequenas empresas, além de participar, produzir e promover ações como: palestras,
oficinas, cursos de capacitação e campanhas.
Além
disso, a entidade tem uma série de serviços voltados à comunidade, como
atendimento ao público quanto a restrições financeiras e auxílio na recuperação
de crédito; o registro e consulta de documentos perdidos; o recebimento de
currículos para seleção e encaminhamento de profissionais ao mercado de
trabalho. São inúmeros serviços prestados sempre priorizando o
desenvolvimento e crescimento do nosso comércio.
4- Quais
as perspectivas para o comércio de Pancas no fim de ano?
O Natal é
a data número 1 do comércio. E esse ano existe um otimismo muito grande e
muitos empresários começam a acreditar novamente na reação e no
crescimento da nossa cidade, provocando em ótimo sentido, uma evolução em
nosso comércio local. Então apostamos em ter um Natal diferente. O clima
natalino desperta no consumidor um sentimento de felicidade em vivenciar
essa data, este indicativo que faz os nossos projetos obtém resultados positivos
e a campanha de Natal 2017 tem como principal objetivo de atrair os
clientes para comprar no comércio da nossa cidade.
5- O que
o CDL prepara para o cliente nesse fim de ano?
A
campanha de Natal está concluída, mais lojas este ano participando,
"ultrapassamos a meta graças a Deus," a adesão da campanha foi
surpreendente. Serão sorteados muitos prêmios tudo para aquecer as vendas
atrair os clientes para comprar aqui em nossa cidade. E tem uma grande
novidade. Tem parceria com a Prefeitura e Secretaria de Turismo e Cultura, tudo
para proporcionar uma grande festa e movimentar de vez nossas vendas. A nossa
cidade está passando por transformações positivas e acredito sim em mudanças
significativas.
6- Como
acha que a atual crise política do Brasil somada a crise hídrica que o Espírito
Santo passa está afetando o comércio de Pancas e qual a sugestão do CDL para
vencer esse momento complicado?
Infelizmente
passamos por situações delicadas onde o nosso país se encontra em
meios de tantas crises e com isso nos afeta diretamente ou indiretamente, mas
afeta. Mas o foco da CDL-PANCAS é mostrar soluções e não desanimar jamais
a união fortalece e temos que agarrar nas oportunidades que surge e
sempre com pensamento positivo.
7- Qual
mensagem deixaria para as empresas que não são filiadas ao CDL?
Á cdl e
uma instituição para te representar e trazer soluções é contar com o apoio de
uma entidade que defenderá seus interesses. Além disso, lutamos por um comércio
forte e unido.
Junte-se
a nós.
8- Quais
os serviços prestados pelo CDL hoje?
São
muitos serviços prestados: Serviço Central de Proteção ao Crédito (SPC) e suas
diversas ferramentas – SPC Pessoa Jurídica, SPC Pessoa Física, e Crédito
Garantido; Certificado Digital; Cobranças; Capacitação, etc.
9- Quais
as principais responsabilidades e direitos do cliente em seu entendimento?
Responsabilidade
acredito que todos tem que assumir o compromisso de pagar suas contas em dia. Direitos
ter um atendimento de qualidade, receber seu cupom fiscal entre outros.
10- Acrescente
outras perguntas que julgar necessário e deixe a mensagem final a população de
Pancas.
Uma
dentre outras expectativa junto a CDL é conseguir uma participação mais intensa
dos associados, seja reclamando, criticando, elogiando, o negócio é participar.
Em toda sociedade a gente precisa de participação, então se conseguirmos
fomentar isso já será um ganho muito grande. E, as mudanças é realmente
transformar uma CDL unida e um comércio forte, pois quando o empresário pensar
que está precisando de ajuda ou que almeja crescer, quem poderá auxiliá-lo
será a CDL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário