segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

VACINAÇÃO COMEÇA COM FILAS ENORMES EM PANCAS E EM ALTO RIO NOVO



VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 0003539/ES
 
A vacinação contra a febre amarela começou na manhã desta segunda-feira (23). As filas nas Unidades de Saúde de Pancas e Alto Rio Novo eram enormes na manhã de hoje. A reportagem do jornal O Mestre esteve em duas unidades em Pancas, e em uma em Alto Rio Novo. Na Central de Imunização da Prefeitura de Pancas, localizada na rua Pichara Brandão Sily, centenas de pessoas estavam na fila esperando serem vacinadas. Também estavam lotadas as Unidades de Saúde, localizadas na rua Jovino Nonato da Cunha, em frente ao Fórum de Pancas, e na rua Crisoberilo, bairro Vila Nova, conhecido como “rua da lama”. A fila na Unidade de Saúde da Família Antônio Braga, em Alto Rio Novo, também estava lotada. A população está se prevenindo diante do problema que volta ao Estado após décadas. Na sexta-feira (20), o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, afirmou que exames em macacos encontrados em Colatina e Irupi, comprovaram que os animais morreram de febre amarela silvestre. A secretaria não vai mais informar quantos macacos morreram ou quantos estão morrendo. Na manhã desta segunda-feira (23), funcionários da Vigilância Epidemiológica foram buscar macacos mortos no córrego Palmital, conhecido também como Pontões Capixaba. O ex-candidato a prefeito de Pancas, Cláudio Eggert (PSB), que mora no local, postou algumas fotos no WhatsApp, mostrando o trabalho dos funcionários, que buscam os macacos mortos e enviam para exames no do Estado do Pará. Eggert não comentou quantos foram. Vale lembrar, que os macacos também são vítimas. Ainda na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura de Pancas postou em seu perfil do Facebook, informações sobre a vacinação iniciada hoje. As unidades de saúde estão atendendo das 07h00 às 16h00, sem horário de almoço, segundo a prefeitura. “Há vacina para todos e a campanha de vacinação se estenderá enquanto houver demanda”, disse a Secretaria Municipal de Saúde. Há contraindicações sobre quem pode tomar a vacina. Anteriormente, o jornal O Mestre já noticiou quem pode e quem não pode tomar. Essa orientação é de grande importância, e foi enviada pela Secretaria de Estado da Saúde. 
 FOTOS: VIRGÍLIO BRAGA
Unidade da Saúde, na rua Jovino Nonato da Cunha, no centro de Pancas
Fila na Central de Imunização da Prefeitura de Pancas, localizada na rua Pichara Brandão Sily, também no centro de Pancas
Moradores também foram em peso à Unidade de Saúde da Família Antônio Braga, em Alto Rio Novo
Moradora recebe a vacina contra a febre amarela na manhã desta segunda-feira (23) (foto: Prefeitura de Pancas/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário