sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

ATÉ QUE ENFIM! PREFEITURA CONSERTA RUA QUE ESTAVA INTRANSITÁVEL HÁ MESES



VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 0003539/ES 

A Prefeitura de Pancas, através da Secretaria Municipal de Obras, começou a fazer intervenção na rua Maximiniano Figueira de Barros, no bairro Otálio Figueira de Barros, que fica atrás do Hospital do município, fazendo divisa com o bairro Operário. No dia 21 de dezembro do ano passado, ainda na gestão do ex-prefeito Agmair Araújo, o Guima (PRP), o jornal O Mestre publicou uma reportagem para mostrar a péssima situação em que a rua se encontrava. Veículos não transitavam pela mesma, graças as grande crateras, além de muito lixo, entre outros problemas. O bairro tem loteamento novo e precisa de muita infraestrutura, e um melhor apoio por parte do poder público. Já na tarde de quinta-feira (26), a reportagem voltou ao local, após ser informada que uma máquina e um caminhão estavam fazendo o serviço. Quando a reportagem acabava de chegar à rua Maximiniano, o secretário municipal de Obras, Róbson Schuaith, o Robinho, chegou para conversar com os moradores, além de vistoriar o serviço. O secretário conversou com diversos moradores, pedindo sugestões sobre o aterro que estava fazendo na rua, para não afetar nenhuma casa, já que quando chove, a água passa tão forte no local que pode, inclusive, invadir algumas residências. Robinho afirmou que a prefeitura sempre vai fazer manutenção no local. “Quando chover e abrir buracos, eu mando consertar de novo”, disse o secretário Robinho Schuaith. O secretário mostrou diálogo com a população, e isso é importante. Não há previsão de pavimentação dessa rua, como também de outras ruas do bairro, que ainda não foram regularizadas, exceto essa rua Maximiniano, que, inclusive, já tem cobrança de IPTU. Quem também esteve no local, logo após a chega do secretário de Obras, foi o vereador Anderson Couto, o Pêra (DEM), que também conversou com moradores e com o próprio secretário. O também vererador, Valdeci Basto, o Nenego (PSL), passou pelo local. Ele mostrou indicações e ofícios reivindicando melhorias para esse bairro, como também para outros de Pancas, entre eles o Lírio dos Vales, que também carece de infraestrutura. Lá, segundo moradores, falta muita coisa, entre elas iluminação. Mais um “pepino para ser descascado”, literalmente. Robinho Schuaith comentou esses problemas do bairro Lírio dos Vales. Ele disse que o esgoto escorre a céu aberto e que realmente o bairro tem muitos problemas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS VEM FAZENDO MANUTENÇÕES EM ESTRADAS RURAIS

A Secretaria Municipal de Obras já começou a fazer manutenções nas estradas vicinais de Pancas. Máquinas e caminhões já estiveram em vários córregos consertando as estradas, para a alegria dos moradores da zona rural. Também, a Secretaria está fazendo limpeza na sede do município, que é grande, e sempre sofre, já que necessita de muita infraestrutura em alguns bairros. Muito bom!

PREFEITURA REFORMA TELHADO DE POSTO DE SAÚDE

A Prefeitura de Pancas está reformando o telhado do Posto de Saúde da Pratinha, localizado na sede do município. Segundo informações, estão sendo gastos R$ 38.397,01. O contrato foi assinado na gestão do ex-prefeito Agmair Araújo, o Guima (PRP). A empresa Construction Person Ltda-ME foi a vencedora na licitação. Ainda de acordo com informações, o local vai servir, em breve, de Posto de Atendimento (PA) 24 horas, já que a prefeitura não vai renovar o contrato com a Fundação do Hospital do município.
 FOTOS: VIRGÍLIO BRAGA
Rua Maximiniano Figueira de Barros,  no bairro Otálio Figueira de Barros, teve intervenção nesta quinta-feira (26), pela Secretaria Municipal de Obras
Máquina e caminhão da Prefeitura de Pancas  na rua Maximiniano F. de Barros nesta quinta-feira (26)
Imagem feita na rua Maximiniano Figueira de Barros no dia 19 de dezembro de 2016, sendo que a reportagem foi publicada no dia 21, no site blog do jornal O Mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário