terça-feira, 12 de novembro de 2013

PALAVRA PARA MEDITAÇÃO - DIÁCONO SÉRGIO FÉLIX GOMES

Diácono Sérgio Félix Gomes
Colunista de O Mestre


E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo, Moisés , meu servo, é morto; levanta-te , pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de israel. ( JOSUÉ 1, 1-2 ). Diante destes dois versículos, quero dizer que no início do livro de Josué, há o registro de que os israelitas estão acampados ao longo da margem leste do rio Jordão, as margem da terra prometida, onde terminam seu luto pela morte de Moisés. (Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu, os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu ele o seu vigor).
E os filhos de Israel prantearam há Moisés trinta dias, nas campinas de Moabe, e os dias do pranto do luto de Moisés se cumpriram. (Dt: 34´7-8). Quarenta anos atrás (após completar o período de luto por Moisés que acabara de morrer) os israelitas tiveram a oportunidade de entrar na terra prometida, mas não confiaram no poder de Deus. Como resultado, o Senhor não permitiu que entrassem na terra, mas fez com que peregrinassem no deserto até que toda a geração desobediente morresse. Durante suas peregrinações pelo deserto, alguns israelitas cumpriram as leis de Deus. Também ensinaram a nova geração obedecer ao Senhor, para que pudesse entrar na terra prometida (chamada Canaã) à medida que as crianças cresciam, eram constantemente lembradas que a fé e a obediência a Deus trariam vitória, enquanto que a descrença e desobediência causariam tragédia. Quando a última pessoa da antiga geração morreu (com exceção de Josué e Calebe) e a nova geração tonar-se-á adulta, os israelitas prepararam para reivindicar a tão aguardada terra prometida.



CONVITE

Convidamos você e sua família para participar de um grande culto com os jovens, dia 17/11/2013 a partir da 19h00min, na Igreja Evangélica Assembleia  de Deus, rua Espírito Santo,  Bairro Operário, em Pancas.
Estará presente pregando a palavra de Deus, o Pb Eliseu Sabino. Antecipadamente agradecemos a sua presença, alegrei-me quando mim disseram: vamos á casa do Senhor. ( Salmos: 122, 1 ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário