segunda-feira, 2 de setembro de 2013

POLICIAIS CIVIS DESARTICULAM QUADRILHA E APREENDEM 90 QUILOS DE MACONHA NO NORTE DO ESTADO

 VIRGÍLIO BRAGA
                                                                                                                             Foto: Polícia Civil
90 quilos de maconha, seis pessoas presas e um menor apreendido
Uma ação realizada pela equipe do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, em conjunto com policiais das Delegacias de Sooretama e Rio Bananal, resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um adolescente de 15 anos, além de 90 quilos de maconha prensada. As prisões ocorreram na última sexta-feira (30/08).
De acordo com o responsável pelo DPJ de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, a equipe foi aos bairros Movelar, Centro e Três Barras, e conseguiu prender o chefe da quadrilha de tráfico de drogas, M.C.V, 34 anos, que era funcionário público, e os demais integrantes, N.A.O., 63 anos, F.S.A., N.A.O.F., 34 anos, além de uma mulher, C.S.V., 23 anos. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido.

O titular do DPJ afirmou ainda que investigação durou três meses e ficou comprovado que os sete suspeitos faziam parte de uma quadrilha de tráfico de drogas que trazia os entorpecentes do interior do Estado da Bahia e distribuía na região de Linhares e São Mateus.

No total da Operação “Cruzadas”, que contou com a participação de 25 policiais civis em oito viaturas, foram apreendidos 90 quilos de maconha, dois carros, uma motocicleta, balanças de precisão, celulares e R$ 800,00 em espécie.

Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia e, posteriormente, os homens adultos serão transferidos para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), a mulher encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) e o adolescente, reintegrado à família.

Segundo informações do Superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, essas prisões também fazem parte da Operação “Apocalipse”, que aconteceu em 73 municípios capixabas. “Essa é mais uma ação que compõe o Programa Estado Presente, com investimentos do Governo Estadual, visando combater a violência e a criminalidade no Espírito Santo”, ressaltou o superintendente da SPI.

ESCLARECIMENTO

Os nomes dos presos nesta operação não foram divulgados pela Polícia Civil, por isso que aparecem na reportagem em siglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário