segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Prefeito de Pancas decreta estado de emergência

O atual prefeito de Pancas, Luiz Pedro Schumacher (DEM), decretou estado de emergência em Pancas, devido a última enchente ocorrido na noite de sexta-feira (16/11). A sede do município está bem suja e destruída. Neste momento funcionários da Prefeitura de Pancas, estão fazendo a limpeza em frente à Rodoviária, através de um caminhão-pipa, emprestado pela Prefeitura Municipal de Alto Rio Novo, município vizinho. A Prefeitura de São Gabriel da Palha, através da prefeita Raquel Mageste Lessa (PSD), que é panquense, mandará dois caminhões-pipa, que deve chegar nesta terça-feira (20) à Pancas. Com o decreto de emergência, Pancas terá em breve ajuda do governo do estado, com ajuda financeira, horas/máquina, doações de mantimentos, entre outros. O governador Renato Casagrande (PSB) já prontificou em ajudar o município que sofre com a maior enchente dos últimos 30 (trinta) anos. Na sessão-ordinária da Assembleia Legislativa, desta segunda-feira, vários deputados manifestaram solidariedade à Pancas, inclusive vão pedir à ajuda do governador Renato Casagrande. Os deputados estaduais que manisfetaram são: Atayde Armani (DEM), Josias Da Vitória (PDT), Genivaldo Lievore (PT) e Dary Pagung que é do mesmo partido do prefeito eleito de Pancas, Agmair Araújo, o Guima (PRP), que assumirá o comando de Pancas, em janeiro próximo.

DOAÇÕES:

As doações continuam, para doar é só levar na Secretaria Municipal de Educação, próximo à Igreja Católica, no centro de Pancas. Mais de 3 mil pessoas foram atingidas pela enchente, cerca de 50 casas foram danificadas em vários bairros da sede de Pancas. Mais de 200 famílias perderam tudo e estão recebendo ajuda da Prefeitura de Pancas.


MOBILIZAÇÃO:

A mobilização é grande em Pancas, vários panquenses e de outros municípios manifestaram apoio e doações para os moradores atingidos. Na rede social facebook, as manifestações foram de suma importância. " Pancas está unido e mostrou para o mundo que nós amamos o próximo", disse um morador no facebook.



VIRGÍLIO BRAGA
19/11/2012
Horas: 15:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário