sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Enchente em Pancas


                        Enchente em frente a Rodoviária de Pancas, centro
                              Moradores saindo de suas casas inundadas
                                            Fotos: Virgílio Braga/ O Mestre
                              Voluntários retiram carros que estava boiando

Pancas foi atingido por uma grande enchente, nesta sexta-feira (16/11). A chuva começou por volta das 21:40 hrs, e por volta das 22:20 hrs, Pancas já estava debaixo d´água. As imagens são de impressionar e segundo os moradores essa enchente foi uma das maiores que já teve no município. Em frente a Rodoviária da cidade, cinco carros foram carregados pela água e um Fiat Uno Branco bateu em uma casa e caiu dentro do rio que corta a cidade e sumiu até o momento. Os outros carros (Golf, Honda Fit, Corcel e um fusca), ficaram boiando. O Golf e o Fit foram retirados por moradores e deixados em frente ao Posto Cordilheiras. A população está em peso nas ruas de Pancas, ajudando os moradores atingidos. Também na avenida Laurindo Barbosa a água entrou em várias residências e chegou próximo a Farmácia do Cici, localizado na avenida 13 de Maio. Na residência do sr. Dionízio Luchi Filho, a água entrou em dois carros, um Corolla e uma Strada. Na Loja de Móveis Pollar que fica na avenida 13 de maio a água também entrou e causou prejuízo. Na rua da lama e até na Sibrazem a água invadiu muitas casas e causou grande prejuízo aos moradores que moram próximo a rio que corta Pancas.


Virgílio Braga
17/11/2012 
Horas: 02: 42 da manhã.

4 comentários:

  1. É lamentável tudo o que ocorreu no município de Pancas nesta noite de sexta-feira, 16 de novembro de 2012. Fato semelhante ocorreu em novembro de 1995. Ver "O Mestre" nº 048 de novembro de 1995 em que o título da matéria foi: "PANCAS o dilúvio foi aqui". Casas próximo ao posto de Saúde do bairro N. Srª Aparecida também foram invadidas pelas águas. O novo calçamento da rua Adir da Silva, teve vários blocos deslocados pela forte correnteza. Em alguns trechos houve afundamentos, um bueiro todo entupido por pedras, bloquetes, lixo e outros. A tampa de um bueiro em frente ao posto foi arrancada. Esperamos que o nosso prefeito eleito que irá assumir em 1º de janeiro estude com carinho a topografia de nosso município a fim de buscar soluções. Parabéns ao nosso Diretor, Virgílio Braga por trazer as informações na hora precisa.

    ResponderExcluir
  2. eu e meu marido reginaldo acordamos assustados com o barulho da chuva que era muito forte,nunca tinha visto algo assim aqui em pancas,perto da minha casa,caiu uma arvora enorme,,arrancou uma pedra que quase quebrou a casa da minha tia,lamento pelas pessas,que a enchente envadiu suas casas,virgilio parabens vc fezum otimo trabalho,reginaldo e vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lamento pelas pessoas que foram fortemente atingidas pela forte chuva aí em Pancas. Peço a Deus que a chuva dê uma trégua para que as coisas possam dar uma melhorada, principalmente, para as pessoas que tiveram suas casas alagadas. Espero que nada mais grave tenha acontecido e que todos estejam a salvo de consequências mais trágicas.

    ResponderExcluir