sábado, 1 de setembro de 2012


TRE DO ESPÍRITO SANTO JÁ JULGOU MAIS DE 340 RECURSOS REFERENTES A REGISTRO DE CANDIDATURA
31/08/2012


O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo termina agora no início de setembro o julgamento dos recursos referentes a registro de candidatura aos cargos de vereador e prefeito. O TRE-ES recebeu, até o momento, das 58 Zonas Eleitorais do Estado um total de 360 recursos, sendo que 345 já foram julgados até ontem. Para concluir esses processos o mais rápido possível, o TRE-ES trabalhou intensivamente durante todo o mês de agosto.
De acordo com o presidente do TRE-ES, desembargador Sérgio Bizzotto, o número de recursos ficou bem abaixo da expectativa: “eu esperava um número muito maior de recursos, inclusive os pedidos de indeferimentos com base na chamada Lei da Ficha Limpa, também ficaram abaixo da expectativa. Os julgamentos tem sido tranquilos e o pleno do TRE-ES conclui, com certeza, na próxima semana o julgamento dos registros de candidatura”, disse o presidente.
Neste mês de agosto, o TRE-ES realizou um total de 15 sessões, sendo seis extraordinárias. As sessões começavam às 14 horas se estendiam até tarde da noite, para os membros concluírem todos esses processos de registro. Para setembro, também estão previstas 15 sessões, pois daqui para frente começam a chegar os processos referentes às campanhas eleitorais.
Com relação aos recursos relativos aos candidatos ao cargos de prefeito de diversos municípios do Espírito Santo, o TRE-ES recebeu 55 recursos. Desse total, já julgou 47. Desses 47, nove tiveram seus registros indeferidos, por motivos diversos, e dos nove, quatro foram indeferidos com base na chamada Lei da Ficha Limpa.
 Os quatro candidatos ao cargo de prefeito que tiveram seus registros indeferidos com base na Lei Complementar 64/90, são: Walace dos Santos Alcure (PSD), candidato em Pancas; Adilson Gonçalves Ferreira (PSD), candidato em Mucurici; Luiz Ferraz Moulin (PSDB), candidato em Guaçuí e Antônio Wilson Fiorot (PSB), candidato ao cargo de prefeito em Pedro Canário, norte do Estado.
 O pleno do TRE-ES ainda julgará oito recursos referentes a registro de candidatos a prefeito, são eles: Domingos Sávio Martins, candidato a prefeito de Jaguaré; José Carlos Elias, candidato em Linhares; Frei Paulão, candidato em Muqui; Rogério Cruz Silva, candidato a prefeito de Iúna; Aldo Soares de Oliveira, Alto Rio Novo; Luizmar Mielke, candidato em Vila Valério; Luiz Pedro Schumacher, candidato em Pancas e David Mozdzen Pires Ramos, candidato em Vila Valério.

 
COMUNICAÇÃO DO TRE-ES
Vitória, 31 de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário