sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

POLÍCIAS, MILITAR E CIVIL REALIZAM PRISÕES NA REGIÃO DE LAGINHA, EM PANCAS

VIRGÍLIO BRAGA                                                                                       Fotos: Virgílio Braga

Delegado de Pancas, Rodrigo da Silveira
Materiais apreendidos na operação realizada, na região de Laginha
Em operação conjunta, realizada por volta das 06h00, desta sexta-feira (14), na região rural do distrito de Laginha, Pancas, as Polícias, Militar e Civil, cumpriram sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Na residência de Liro Graunke, de 39 anos, foram apreendidas, uma espingarda de fabricação caseira, bem como materiais para munição. Segundo o titular da Delegacia Municipal de Pancas, da Polícia Civil, delegado Rodrigo da Silveira, foi cumprido em desfavor do mesmo, um mandado de prisão temporária expedida pela Justiça de Pancas. "Ele é suspeito de envolvimento em homicídio na região de Laginha", afirmou o delegado Rodrigo da Silveira. Além do envolvimento em homicídio, Liro foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Já na residência de Cláudio Furtado, de 38 anos, no córrego Palmito Cru, foram encontradas, duas espingardas calibre 36 e nove cartuchos de calibre 32. Cláudio foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, sendo que o delegado arbitrou fiança no valor de R$ 3 mil (três mil reais), sendo que após o pagamento, o mesmo foi liberado. Foi apreendido ainda, um menor de 15 anos, que era dono de uma arma de fogo que estava na residência de Cláudio Furtado. O menor foi liberado logo em seguida. Josias José da Silva, o Josias Capeta, de 49 anos e Carlos Alberto Peters, o Moreno, de 29 anos, foram presos por serem suspeitos de homicídio, na região de Laginha. O distrito tem sofrido com diversos homicídios praticados nos últimos dois anos. Eleomar Gerke, de 39 anos, foi levado somente para prestar declarações à Polícia Civil. Logo após serem ouvidos pelo delegado, Liro, Josias Capeta e Moreno, foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde ficarão presos à disposição da justiça. Na mesma operação um homem identificado por Sílvio Galdino Veronez, de 47 anos, foi reconhecido por policiais militares de Colatina, onde o mesmo foi detido e, é acusado de tentativa de homicídio, contra Pablo Vágner Ramos Carvalho, o Babalú, de 26 anos. Este crime foi praticado na última quarta-feira (12), no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Colatina. Babalú sofreu golpes de pauladas. Ele permanece em estado grave em um hospital. Ainda de acordo com o delegado, Sílvio foi conduzido para a Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV), da 15ª Delegacia Regional de Colatina.

(da esq. p/direita)Eleomar, Sílvio Veronez, Josias Capeta, menor de 15 anos, Cláudio, Liro Graunke e Moreno

CERCA DE 40 HOMENS DA POLÍCIA MILITAR PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO

Para realizar a operação na região do distrito de Laginha, em Pancas, foram disponibilizados pela PM, cerca de 40 homens, sendo policiais do Serviço Reservado (P2), Grupo de Apoio Operacional (GAO), PMs de Pancas, Colatina, Alto Rio Novo e Baixo Guandu. O capitão Rodrigo (comandante da 3ª Cia) e o sargento Ozato (comandante do DPM de Pancas), comandaram a operação ao lado do delegado de Polícia Civil de Pancas, Rodrigo da Silveira.

Sargento Ozato, capitão Rodrigo, delegado de Pancas, Rodrigo da Silveira e cabo Henrique
Alguns policiais militares e civis, que participaram da operação, na região de Laginha, em Pancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário