segunda-feira, 21 de novembro de 2016

QUARTA VÍTIMA DA TRAGÉDIA DE NICOLÂNDIA É ENCONTRADA



VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 0003539/ES


O corpo da quarta vítima da tragédia acontecida na última sexta-feira (18), em Nicolândia, distrito de Resplendor, Minas Gerais, foi encontrada nesta segunda-feira (21), segundo a Defesa Civil do município. O órgão ainda não soube informar a identificação da vítima. As buscas continuam. O Corpo de Bombeiros segue no local. Neste domingo (20), outros três corpos foram encontrados no distrito. Nicolândia foi devastada pela força da água que caiu na sexta-feira. Além das mortes, a forte enchente deixou 73 casas danificadas, deixando 152  pessoas desalojadas; outras 42 residências ficaram completamente destruídas, deixando 127 pessoas desabrigadas. O abastecimento de água do distrito foi restabelecido nesta segunda. A energia elétrica foi normalizada neste domingo. A Defesa Civil do município, que organizou uma coleta, pede que as doações se concentrem em materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, além de roupas intimas. A Prefeitura de Resplendor diz que todos podem doar no centro da sede do município, das 08h00 às 17h00. Em Pancas, durante todo o fim de semana centenas de panquenses doaram várias produtos, entre eles colchões, roupas, alimentos, entre outros. Moradores de Alto Mutum Preto, distrito de Baixo Guandu, e outras localidades também fizeram doações e ajudaram os moradores de Nicolândia, que precisam mais do que nunca de todos nós. Diversas empresas de mineração de Alto Mutum Preto enviaram até maquinas pesadas para a abertura das estradas que foram danificadas pela chuva. Vale ressaltar ainda, que diversas entidades de vários segmentos, também contribuíram com as doações, entre elas igrejas, e loja maçônica.  De acordo com informações, o atual prefeito de Resplendor, César Romero (PMDB), afirmou que Pancas contribuiu com cerca da metade do que foi doado por todos. Que as doações continuem sendo feitas. 

ESTADO DE EMERGÊNCIA

O vice-prefeito de Resplendor, Azemar da Silva Dorneles (sem partido), decretou Estado de Emergência no domingo (20), em função dos prejuízos causados pela enxurrada que atingiu o distrito de Nicolândia. O decreto foi assinado pelo vice, uma vez que o atual prefeito César Romero (PMDB) está no distrito acompanhando o atendimento à população. Segundo o diretor de emergência da Defesa Civil do Estado, tenente Sandro Brágio, o decreto possibilita a busca por recursos financeiros da União, bem como facilita os processos de compra sem a necessidade de licitação.
 FOTOS; FACEBOOK
Diversas residências foram destruídas completamente. Nicolândia pede socorro. Moradores de vários municípios e localidades estão doando. A doações precisam continuar, segundo a Defesa Civil do município



Um comentário:

  1. Muito triste. Que Deus conforte o coração de todos familiares e dê forças para as famílias se recuperar.

    ResponderExcluir