domingo, 21 de junho de 2015

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM PANCAS

VIRGÍLIO BRAGA- JORNALISTA: 0003539/ES



O andarilho Osiel Gomes da Silva, o Bacanagem, de 58 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (21), nos arredores de um imóvel conhecido como Bambus Bar, na Avenida 13 de Maio, próximo à rodoviária municipal, no centro de Pancas. O local é frequentado por vários andarilhos do município.  Segundo informações de outro andarilho que dormia próximo a Osiel e sua companheira, por volta das 05h00 da manhã, sentiu-se incomodado com forte barulho que Bacanagem fazia, aparentando ser que estava roncando. “Na hora falei: será que o Bacanagem não vai me deixar dormir?”, disse o andarilho. Logo após, segundo esse andarilho, o barulho que Bacanagem fazia cessou. Após tudo isso esse homem dormiu e, já quando amanheceu ele e um outro amigo foram chamar Bacanagem, onde foi constatado que o mesmo estava morto. “Tinha quinze dias que o Bacanagem não se alimentava. Só fica bebendo cachaça”, ressaltou o andarilho, que ainda comentou que quer sair dessa vida. “É muito triste viver numa vida dessa. Aqui passamos muito frio. Passamos fome. Um dia vou sair daqui e morar num lugar digno. O vício da cachaça é a pior coisa da vida”, disse. A causa da morte de Bacanagem não foi informada. A perícia da Polícia Civil foi feita no local, por volta das 09h20, onde, posteriormente, o corpo do andarilho foi encaminhado para autópsia no Serviço Médio Legal (SML) de Colatina. O secretário de Assistência Social do município, Eraldo Matos, esteve no local no momento da perícia. A viúva de Bacanagem, Teresinha Vasconcelos, que também é alcoólatra, estava desolada. O casal vivia num estado total de vulnerabilidade. O secretário conversava com ela no momento em que a reportagem estava no local. A Secretaria Municipal deverá prestar alguma assistência. Eraldo Matos disse que Bacanagem era assistido por sua pasta, contudo, o município não se dispõe de um tratamento adequado para a situação em que se encontrava o mesmo. O secretário disse ainda que o município busca soluções para atender todos os andarilhos da cidade. Mãos a obra senhor secretário!
                                                                                                                                                          FOTOS: VIRGÍLIO BRAGA
Peritos da Polícia Civil fazem a perícia no local, onde Osiel Gomes da Silva, o Bacanagem, morreu durante a madrugada deste domingo (21)
Corpo de Bacanagem num colchão: ele e sua companheira viviam num estado de vulnerabilidade
Local onde dorme o andarilho que foi entrevistado pela reportagem do jornal O Mestre. Ele que deixar essa vida
Colchão onde Bacanagem dormia mais sua companheira, Teresinha Vasconcelos. Ela precisa de assistência por parte do poder público

2 comentários: