quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PRÓXIMO DE LANÇAR SEU SEGUNDO CD, CANTOR NOEL COSTA CONTA SUA HISTÓRIA

VIRGÍLIO BRAGA


Nascido em Minas Gerais, o cantor e compositor de músicas evangélicas, Noel Costa, contou sua história de vida ao jornal O Mestre. Com dois CDs gravados, sendo que o segundo será lançado neste ano, o cantor  conta que têm feito apresentações em todo o estado e também fora do Espírito Santo. Noel já se apresentou em Itu, município localizado no estado de São Paulo. O cantou contou também como era a vida em Minas Gerais. "Meus pais moravam no município de Jampruca, meu pai era cuidador de porcos em uma fazenda, uma família simples. Minha mãe era uma guerreira e catava lenhas nos matos daquela fazenda e vendia para tirar dinheiro para ajudar meu pai no sustento", contou o cantor Noel Costa. O cantor também contou que nasceu dentro de um fusca. "Eu nasci em 1978, não nasci em uma maternidade, minha mãe passou mal e meu pai rapidamente chamou um carro (fusca) e, saíram em direção a um hospital, que ficava localizado há uma grande distância, no meio do caminho minha mãe deu a luz dentro do fusca", revelou o cantor e compositor. Em 1979 o pai do cantor veio para Pancas na esperança de conseguir trabalho para sustentar a família. Depois de conseguir um emprego, em uma propriedade do córrego Paranazinho, em Pancas, o pai de Noel voltou para Minas Gerais e buscou sua família. "Chegamos a uma época de chuvas e muitos alagamentos em Colatina. Chegamos a Pancas sem nada, apenas com roupas e alguns pertences simples. Moramos no paranazinho de 1979 a 1986, propriedade do senhor José Augusto. Ali meu pai e meus irmãos trabalharam nas lavouras de café e às nossas vidas foram melhorando", disse Noel Costa.

"QUERIA MESMO SER CANTOR", DISSE NOEL COSTA

"Conheci um amigo que cantava aqui em Pancas e fui a casa dele e, gostei muito, então nós montamos uma banda e começamos a cantar música sertaneja secular, depois fui para outra banda e aí conheci outro amigo, Osmar Spamer, juntos montamos outra banda, chamada Musical Nitz. Fizemos muito sucesso, tocávamos, ou seja, cantávamos em quase todas as festas no estado do Espírito Santo", contou o cantor. Essa banda teve seu fim em 2001. “Montei outra, chamada Noel Costa e banda. Mas parece que estava me faltando alguma coisa, dentro de mim, eu era feliz, mas não era alegre. Já não ia mais à igreja, minha vida era só farra e curtição, não obedecia meus pais e não ouvia ninguém. Vivia na prostituição e consumia bebidas alcoólicas", revelou. Noel Costa casou com Rose Costa, em 1999, e tem três filhos, Daniel, Eduardo e Naama Vitória. Em 2001, o cantor decidiu mudar de vida, onde começou visitar igrejas em Pancas. "A experiência que eu tive ao entrar na primeira (igreja) foi maravilhosa, quando cantava no forró, sempre via um homem bêbado e caído pelas ruas de Pancas, o nome dele é, Hélio, mas no mundo todos o chamavam de Pracotinho", disse. Esse homem que eu conheci no mundo, pude vê a transformação de Deus quando entrei ali naquela igreja. "Visitei várias outras, mas foi na Igreja Assembleia de Deus, que aceitei a Cristo como meu salvador", disse Noel Costa. Contudo, em 2002, Noel saiu da igreja e voltou a cantar forró. "Cantei na festa de Pancas, tinha 15 mil pessoas me assistindo, fiz tudo errado de novo. Confesso que naquela noite pensei que Deus ia me matar em cima daquele palco, mas não foi isso que aconteceu", revelou. Já em 2006, residindo no município de Serra, Noel Costa retornou a igreja, onde voltou a louvor a Deus. Ele e família deixaram a Serra em 2008. "O senhor havia feito algumas promessas e, disse também que teria um CD gravado, um carro, uma casa e uma filha, que nasceu em 2013", disse o cantor. Em 2012, seu primeiro CD ficou pronto. "Gravei em São Paulo com o maestro Ronny Barbosa, exatamente onde eu não esperava. Pensei que ia gravar no estado num estúdio daqui mesmo, mas Deus fez o melhor por mim", disse, que completou. “Além disso, no segundo CD, tenho mil cópias, todas já foram quitadas. Creia nas promessas de Deus, pois ele é fiel para cumprir", disse o cantor Noel Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário