quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

GOVERNO DO ES ENTREGA 200 VEÍCULOS ÀS POLÍCIAS E AOS BOMBEIROS

VIRGÍLIO BRAGA



Mais recursos operacionais, num investimento total de R$ 6 milhões, foram entregues pelo Governo do Estado às polícias Militar, Civil e ao Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (30). São 200 veículos, entre motos e carros, que darão mais agilidade aos serviços prestados à população capixaba. A Polícia Militar recebeu 66 motos, modelo XRE 300 / Honda, equipadas com capacete e giroflex. Os veículos serão usados para fiscalizações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan), bem como para as ações de motopatrulhamento em diversos municípios do Estado. A Polícia Civil contará com 70 novas viaturas modelo Ford Focus Sedan, com quatro Portas, "cela humanizada"- cela acomodada no banco de trás, como ocorre em viaturas dos Estados Unidos. Todos os veículos contam com freios ABS e AIRBAG duplo, para maior segurança dos policiais em operações. As viaturas serão direcionadas para as Delegacias da Polícia Civil distribuídas na Grande Vitória e no Interior do Estado. Os veículos foram adquiridos com recursos do Fundo de Reequipamento da Polícia Civil (FUNREPOCI).

ESTADO PRESENTE

Governador Renato Casagrande (PSB) discursa no evento de entrega
Na cerimônia de entrega dos veículos, realizada na tarde desta quinta-feira (30), no ginásio do Centro Esportivo Tancredo Neves, o Tancredão, o governador Renato Casagrande (PSB) destacou os investimentos do Governo do Estado no Programa Estado Presente, de redução da violência. “Este é o Programa Estado Presente, que trabalha a redução da criminalidade, e estamos conseguindo resultados nos três anos desta gestão, com redução de homicídios e de furtos e roubos. Esses veículos representam mais condições de trabalho para as nossas corporações. E vamos continuar persistindo nos investimentos, também nas áreas sociais do Governo, para juntos fortalecermos a cultura de paz na sociedade capixaba”, destacou o governador Renato Casagrande. O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, destacou a importância das novas viaturas para a sociedade capixaba. “Esse ano vamos aumentar os números de operações realizadas pelas polícias civil e militar na repressão à criminalidade. Portanto, precisamos que todos os setores que envolvem a área da segurança sejam bem equipados. O Estado tem demostrado sua preocupação com os investimentos na segurança pública, tendo como foco a preservação da vida dos capixabas”, ressaltou o secretário.

BOMBEIROS

Além das polícias, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) também recebeu novas viaturas, entre elas, 57 carros e sete motos que serão empregadas nas atividades de vistoria para verificação das condições de segurança contra incêndio e pânico em edificações residenciais, comerciais e industriais de todo o Estado. Os veículos adquiridos fazem parte do investimento do Governo do Estado a fim de reequipar as corporações para proporcionar mais agilidade nos serviços prestados à sociedade capixaba. Desde 2011, mais de 1.800 novas viaturas foram adquiridas e mais de R$ 350 milhões investidos na área da segurança pública.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Sesp 
Fotos: Thiago Guimarães/ Secom-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário