O policial penal e panquense Siueze Pereira Aguiar conquistou duas medalhas na categoria ouro peso pesado faixa roxa sênior e bronze absoluto faixa roxa sênior, durante o Campeonato Brasileiro X-Combat BJJ Pro 2023, realizado em Vitória, nos dias 27 e 28 de maio.
Aguiar, que atua como chefe de Equipe no Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL), comemora a vitória no primeiro campeonato que disputa. “Somos uma equipe com, aproximadamente, 23 integrantes. Disputamos o campeonato pela primeira vez com oito atletas, conquistamos cinco pódios e ganhamos medalhas de ouro e bronze. Estamos felizes e orgulhosos pela vitória”, disse o atleta, que faz parte de um projeto social, sem fins lucrativos, voltado para o esporte no interior de Pancas.
Segundo Aguiar, que pratica jiu-jítsu há nove anos, a atividade também é de suma importância para o trabalho desempenhado na unidade prisional. “O jiu-jítsu mescla defesa pessoal e conhecimentos técnicos do esporte que auxiliam na execução do nosso trabalho com mais destreza e segurança. Ele também incorpora força, sabedoria e respeito ao próximo”, destacou.
Fonte: Sejus
FOTO: DIVULGAÇÃO
Siueze Pereira Aguiar |
Siga o jornal O Mestre no Instagram: @jornalomestre
Parabéns a todos 👏👏👏
ResponderExcluir