quarta-feira, 24 de março de 2021

PANCAS REGISTRA MAIS 44 CASOS POSITIVOS DE COVID-19 NESTA QUARTA

 

Pancas registrou mais 44 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira (24), segundo o Painel Covid-19, do governo do Estado.  Existem ainda 253 casos suspeitos, de acordo com o Painel Covid-19. Já são 1.678 casos positivos registrados em Pancas. 1.329 pessoas estão curadas. No Estado, 2.267 casos positivos foram registrados somente hoje. 57 pessoas morreram de Covid-19 nas últimas 24 horas. O Estado já registra 7.110 mortes até o momento. 340.585 pessoas estão curadas.

 

TESTE RÁPIDO NÃO ESTÁ TENDO RESULTADO DIVULGADO NO PRESENTE MOMENTO

O jornal O Mestre recebeu uma informação dando conta que os testes conhecidos como "teste rápido" de Covid-19 que foram feitos hoje (24) no Ginásio de Esportes José Moreira dos Santos, em Pancas, não tiveram seus resultados divulgados logo após a retirada do sangue de cada indivíduo que esteve lá. Uma fonte fez um teste hoje e o resultado não foi informado. Será divulgado posteriormente. Anteriormente, o teste rápido tinha o resultado divulgado em poucos minutos após a retirada de gotas de sangue dos possíveis infectados. Fica o registro e a reclamação de uma pessoa testada, que deixou o local sem saber se foi infectada pela Covid-19.  Já uma outra pessoa disse à reportagem que o resultado dela saiu.

 

RECLAMAÇÃO DE FALTA DE REMÉDIOS NA FARMACINHA DO MUNICÍPIO

 

Outra reclamação por parte de alguns moradores de Pancas é a falta de vários remédios na farmacinha da prefeitura de Pancas.  Muitas pessoas que foram procurar remédios contra a Covid-19 falaram que tais remédios não são encontrados. "Só tem paracetamol. Quem é pobre sofre para ter remédios", disse um morador, que não quis se identificar. Fica aqui a cobrança e que a Secretaria municipal de Saúde tome providências o quanto antes. 


SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTINUA SENDO MUITO QUESTIONADA SOBRE TRANSPARÊNCIA

 

Quem continua sendo muito questionada é a Secretaria municipal de Saúde, principalmente na pessoa do secretário municipal de saúde, Cléber da Silva Júnior. Colocando "uma boiada para não sair da briga", literalmente, segundo ele, em prol dos panquenses, o ex-candidato a prefeito e ex-vereador, o advogado Cícero Grobério (Republicanos), segue dormindo e acordando fazendo vídeos questionando os números gastos para o combate à Covid-19 em Pancas. Em seu seu escritório, Grobério grava seus vídeos e promete não parar de questionar Cléber, como também o prefeito Sidiclei Giles (PDT). Já o prefeito e sua turma, respondem com publicações com o link do Portal da Transparência. Portal da Transparência, que é bem lento para ser atualizado, diga-se de passagem. Como já noticiado pelo jornal O Mestre, a forte base de Sidiclei impediu que o secretário fosse à Câmara de Vereadores explicar sobre o que foi gasto, além de outras medidas. Com a nova variante inglesa já detectada em Pancas, a situação se agrava no município. Que providências sejam tomadas o quanto antes.


                       FOTO: VIRGÍLIO BRAGA


 

                                                                             INFORME PUBLICITÁRIO
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário