domingo, 2 de abril de 2017

VASCO, FLAMENGO, FLUMINENSE E BOTAFOGO VÃO FAZER AS SEMIFINAIS DA TAÇA RIO E DO CARIOCA

MATHEUS ALVES
 
Em jogo muito disputado no Estádio de Moça Bonita, na tarde deste domingo (02/04), o Vasco venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, pela útima rodada da Taça Rio. Os gols de Rafael Marques e de Yago Pikachu garantiram a classificação da equipe vascaína às semifinais da da competição e também do Campeonato Carioca. Na próxima fase do segundo turno, o Gigante da Colina irá encarar o Flamengo, dia 9, com vantagem do empate. Já na semifinal do Estadual, o Cruzmaltino irá encarar o Fluminense, dia 23. 

image
Douglas em ação contra o Nova Iguaçu (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O JOGO

O Vasco começou a partida com tudo pressionando bastante no ataque. A chegada inicial vascaína aconteceu aos 3 minutos, quando Gilberto tabelou com Nenê e chegou livre pela linha de fundo. O lateral-direito tocou para a área, mas o goleiro Jefferson apareceu para cortar. Na sequência, em jogada ensaida no escanteio, Yago Pikachu tentou pela direita e chutou forte para o gol, com a bola passando por cima.
Buscando o seu primeiro gol pelo Vasco, Luis Fabiano fez boa jogada aos 9 minutos, recebendo a bola na entrada da área, limpando a jogada e chutando por cima. O gol vascaíno aconteceu aos 38 minutos, quando Nenê cobrou escanteio na área, e Rafael Marques apareceu bem para marcar, sem chances de defesa. Nova Iguaçu 0x1 Vasco.

 O Gigante da Colina manteve a postura no segundo e não deu espaços para a equipe do Nova Iguaçu. Logo no início, Nenê bateu escanteio na área, Douglas finalizou e Caio Cezar cortou a bola quase que em cima da linha. No minuto seguinte, o camisa 10 tentou um chute de longa distância, que quase encobriu o goleiro Jefferson.  
O time de São Januário teve muitas chances de marcar, dentre elas, a linda cabeçada de Luis Fabiano aos 22 minutos, que caprichosamente não entrou no gol. Mas de tanto tentar, o Cruzmaltino foi presenteado aos 30 minutos, quando Nenê encontrou Yago Pikachu livre na área para somente empurrar a bola para o gol e marcar o gol, garantindo assim a vitória em Moça Bonita: 2 a 0.

 FLAMENGO EMPATA COM FLUMINENSE COM GOL NO FIM DO JOGO
 
Foto: Staff Images/ Flamengo
Foto: Staff Images/ Flamengo
O Fla-Flu deste domingo (2), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, terminou com igualdade no placar: 1 a 1. Fluminense e Flamengo marcaram seus gols em duas jogadas de escanteio: aos 37, Wendel aproveitou rebote e abriu o placar para o adversário, e aos 46, Arão empatou para o Mengão, de cabeça. Com o resultado, as semifinais do Campeonato Carioca foram definidas. Na Taça Rio, o Rubro-Negro terá o Vasco pela frente; já na finalíssima do Estadual, o adversário será o Botafogo. Datas, horários e locais serão definidos pela Ferj.

O Flamengo caiu da primeira para a segunda colocação no grupo e não terá vantagem do empate na semifinal da Taça Rio, mas contando a campanha geral, tanto Fla como Flu terão esta vantagem na semifinal do Carioca.

O JOGO
 
Na primeira etapa, o Flamengo tinha maior posse de bola, mas o Fluminense encontrou as oportunidades mais claras jogando no contra-ataque em velocidade, mas parava em boas defesas de Muralha e também em Trauco, que tirou cabeceio de Léo em cima da linha. Pelo lado rubro-negro, a grande chance de abrir o placar foi com Diego, em chute de fora da área, que Cavalieri espalmou para escanteio.

No segundo tempo, jogo morno até os minutos finais. Aos 30, Pará foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Com superioridade numérica, o Fluminense se lançou ao ataque e abriu o placar logo depois, aos 37, com Wendel. Mas o Mengão não desistiu e pressionou até o fim até deixar tudo igual. Aos 46, Diego cobrou escanteio e Willian Arão cabeceou para balançar a rede e presentear a Nação capixaba, que quase lotou os setores destinados ao Fla no KlebãO. (As informações são da assessoria de imprensa do Flamengo)
 
 
 INFORMAÇÕES DO FLUMINENSE

 Ainda buscando a vaga na semi da Taça Rio, o Fluzão se apresentou com muito empenho no Fla-Flu deste domingo. A dedicação foi coroada com a classificação, que veio no 1 a 1 no clássico. O Tricolor largou na frente com Wendel, mas sofreu o empate no fim do confronto. O resultado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, deixou o time de Abel Braga na segunda colocação do Grupo C do torneio e pôs o Botafogo no caminho para a final do returno, no próximo fim de semana em data, horário e local ainda a serem definidos.

Antes da semifinal da Taça Rio o time tem, na quarta-feira, às 21h45, a estreia na Copa Sul-Americana. O adversário do Fluminense será o Liverpool (URU) e o confronto marcará o reencontro da torcida tricolor com o Maracanã. Até a noite deste domingo 16 mil ingressos já tinham sido vendidos. (As informações são da Comunicação Institucional do Fluminense)
 
 
 BOTAFOGO VENCE RESENDE POR 3 A 2

 Teve gol normal, gol de pênalti e golaço de bicicleta. Teve torcida em bom número (mais de 10 mil presentes), emoção e um bom jogo. Teve vitória do Botafogo e classificação para as semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca! O Fogão venceu o Resende por 3 a 2 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e se classificou em primeiro na Taça Rio. Rodrigo Lindoso e Sassá (2) fizeram os gols alvinegros.
O adversário na semifinal do turno será o Fluminense. Na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo.
 
Em casa, diante da torcida e precisando da vitória para garantir classificação nas semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca, o Botafogo fez ótimo primeiro tempo e abriu vantagem.
Logo aos 4 minutos, Pimpão chegou ao fundo pela direita, cruzou, Camilo tentou de voleio e Montillo complementou de canhota, para boa defesa do goleiro. Aos 13, Pimpão fez jogada individual pela esquerda, passou entre dois e bateu forte, mas Arthur realizou grande intervenção.
Apenas um time jogava: o Botafogo, com a posse de bola, no campo ofensivo. Bruno Silva, Roger e Camilo tiveram chances, mas foi Rodrigo Lindoso quem abriu o placar. Aos 30, Camilo cobrou escanteio, Renan Fonseca escorou de cabeça e o volante só completou. Resende 0 x 1 Botafogo!
Pouco depois do gol, Marcinho arriscou um bonito chute de longe, na direção do ângulo, só que Arthur voou e pegou. O lateral se lesionou no lance seguinte, dando vez a Fernandes. Já o Resende, em seu único lance perigoso no primeiro tempo, viu Marcel cobrar falta de longe e e Gatito espalmar.
No segundo tempo, o Botafogo teve oportunidades para ampliar. Montillo, com desvio, levou perigo. Renan Fonseca, de cabeça, mandou por cima. Roger não conseguiu concluir bem após cruzamento de Victor Luis. Aos 18, Bruno Silva soltou uma bomba da entrada da área e Arthur rebateu como pôde.
Até que o Resende, em seu único ataque, conseguiu o empate. Após contra-ataque, Pingo entrou na cara do gol e marcou, aos 21.
O Botafogo, então, voltou a pressionar intensamente. Emerson Silva, de cabeça, obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Sassá bateu com perigo, Montillo finalizou rente ao gol, Guilherme acertou a trave. Até que Guilherme sofreu pênalti e Sassá cobrou com categoria para desempatar, aos 40. Botafogo 2 x 1 Resende!
O melhor ainda estava por vir. Aos 41, Rodrigo Pimpão arrancou em alta velocidade pela direita e cruzou para Sassá fazer um golaço, de bicicleta! Botafogo 3 x 1 Resende.
No fim, o Resende ainda descontou com Thiago Sales, mas a vitória e a classificação do Botafogo já estavam asseguradas!
O atacante Sassá comemora um dos gols com o técnico Jair Ventura (foto: Assessoria do Botafogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário