domingo, 17 de fevereiro de 2013

Governador entregará retroescavadeiras para 36 municípios

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizam nesta terça-feira (19/02), às 10 horas, na Praça do Papa, em Vitória, a entrega coletiva de 36 máquinas retroescavadeiras a prefeituras municipais do interior do Espírito Santo. Pancas está na lista.

A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, dentro de um acordo de cooperação técnica entre os Governos Federal e Estadual para reforçar a infraestrutura nas comunidades rurais. 
Cada município vai receber uma máquina que deverá ser empregada na recuperação e na manutenção de estradas vicinais, para garantir o escoamento da produção agrícola capixaba, em sua maioria oriunda da agricultura familiar, e o acesso aos serviços de Saúde e Educação. Além disso, o equipamento deverá ser utilizado na construção de estruturas (caixas secas) para armazenar água da chuva e em assentamentos.
Com essa entrega, o MDA conclui o repasse de retroescavadeiras para 67 municípios capixabas com população inferior a 50 mil habitantes. Em 2012, na primeira etapa da entrega, 36 municípios foram contemplados com equipamentos.


es.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário