terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Novo caso de pedofilia.


Vítima de padre pedófilo registra assédio em vídeo
Padre Emilson e sua vítima na sacristia.
Pe. Emilson soares Corrêa.
Uma jovem de 19 anos, que passa a ser designada neste texto como A., gravou com celular um vídeo que mostra o padre Emilson Soares Corrêa (foto), 56, tendo relacionamento sexual com uma garota de 15 anos na casa paroquial.

A. disse que ela e a garota planejaram fazer a gravação para ter uma prova dos abusos e assédio do padre.

Emilson é pároco em Niterói (RJ). Ele foi indiciado sob a acusação de ter estuprada a irmã de A. há três anos, quando ela tinha 7.

A. contou que começou a ser abusada pelo padre quando tinha 13 anos.

“Ele tinha relações sexuais comigo e depois celebrava missa, dava hóstia na boca dos outros”, disse, de acordo com reportagem do jornal Extra. “Eu sentia nojo; ele nunca deveria ter feito isso comigo.”

A. falou que o assédio começou quando o padre era pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro do Cubango. Os abusos prosseguiram quando ela se mudou para a casa de sua mãe, no bairro Antonina, porque o padre foi transferido para uma igreja próxima, a Nossa Senhora do Amparo.

O padre dava um jeito de se aproximar de A. com o pretexto de que é o padrinho dela.

“Logo depois do meu batizado, quando eu tinha 13 anos, ele começou os abusos”, disse. “Passava a mão no meu corpo, me oferecia presentes, tomávamos banhos juntos. O ato sexual começou quando eu tinha uns 15, 16 anos. Ele dizia que ia me dar uma moto, depois um carro, arrumar a minha casa.”

O pai das garotas contou à policia que sua ex-mulher flagrou A. discutindo com o padre, e foi quando a jovem revelou que vinha mantendo relacionamento sexual com Emilson.

“Quando soube que minha filha mais velha estava sendo abusada, perguntei a mais nova se havia ocorrido algo com ela. Ela disse que durante um passeio a um sítio, quando tinha sete anos, o padre tocou em suas partes íntimas.”

A Arquidiocese de Niterói informou que suspendeu temporariamente o padre de suas atividades, para aguardar o resultado das investigações. Em nota, alegou que foi o próprio Emilson que procurou o Ministério Público com pedido de investigação da denúncia de estupro apresentada à polícia pelo pai de A. e sua irmã.
O padre admitiu que vinha se relacionando sexualmente com A., mas isso só começou após ela ter completado 18 anos. De acordo com sua confissão à polícia, ele "se sentiu envolvido emocionalmente" pela garota.

A delegada Marta Dominguez, que está cuidando do caso, disse que o padre só foi indiciado por ter se aproveitado da garota mais nova. No caso de A., afirmou não haver provas de que o padre a tenha obrigado ao relacionamento, com ameaças, por exemplo.

Dominguez disse que, em relação à garota mais jovem, o padre pode ser acusado de estupro mesmo não havendo sexo com penetração, bastante apenas ter existido abordagem e contato superficial.

O pai das garotas disse que, antes de ir à polícia, procurou a Arquidiocese para contar sobre o abuso. "A Arquidiocese me recebeu com dois advogados que insinuaram que estávamos querendo dinheiro em troca do silêncio", disse. "Deixei claro que queria a prisão do padre, a excomunhão e o apoio psicológico para minhas filhas, mas nada consegui.”.

domingo, 24 de fevereiro de 2013



Federico Lombardei, porta-voz do Vaticano.
O cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos entregou ao papa Bento 16 um documento no qual informava sobre a existência de um complô para matá-lo dentro de 12 meses, afirmou nesta sexta-feira (16) o jornal italiano "Il Fatto Quotidiano".
O jornal, especializado em jornalismo político e de investigação, informa que Castrillón entregou à Secretaria de Estado do Vaticano um documento para Bento 16, escrito em alemão, no qual informava sobre o que disse o cardeal e arcebispo de Palermo, Paolo Romeo, durante algumas conversas na China em novembro.
"Vaticano, tramas e venenos. O papa morrerá dentro de 12 meses", escreve a capa do jornal, que nas páginas internas publica uma parte do documento e a tradução ao italiano de toda a mensagem.
Este texto, que é considerado "estritamente confidencial", cita declarações "de uma pessoa bem informada" sobre as conversas mantidas durante uma viagem do cardeal Romeo à China em novembro.
"Seguro de si mesmo, como se soubesse com precisão, o cardeal Romeo anunciou que ao Santo Padre restam apenas 12 meses de vida", diz a tradução

SUCESSÃO
Durante estas conversas, Romeo assegurou que Bento 16 estava também preparando sua sucessão e que tinha indicado o nome do cardeal e arcebispo de Milão, Angelo Scola.
"O cardeal Romeo se sentia seguro e não podia imaginar que estas conversas realizadas nas reuniões secretas fossem depois informadas por terceiras pessoas ao Vaticano", continua a mensagem.
Castrillón se inteirou destas conversas e decidiu escrever ao papa no dia 30 de dezembro do ano passado e Bento 16 recebeu a mensagem alguns dias depois, acrescenta a publicação.

"ABSURDO"
O porta-voz do escritório de imprensa do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi, perguntado pelo jornal afirmou que a informação estava "tão fora da realidade e tão pouco séria que não podia ser levada em consideração".
"Eu não nego a existência deste documento, mas é claro que isso é um absurdo que não pode ser levado a sério", disse lombardi ao canal de notícias "





Cinco teorias conspiratórias para a renúncia do Papa


Multiplicam-se hipóteses sobre o real motivo da desistência de Bento XVI em continuar no comando dos católicos “Mesmo se eu saísse agora, em oração, estarei sempre perto de vocês, e tenho certeza que vocês vão estar perto de mim, mesmo se eu ficar escondido do mundo.” Com essas palavras o Papa se despediu dos bispos e sacerdotes do Vaticano, depois de ter renunciado ao cargo no dia 11 de fevereiro. Mas o que poderia fazer o Papa querer se esconder do mundo? Desde o anúncio, surgem teorias de conspirações para tentar justificar a abrupta decisão do pontífice. O que fica evidente frente as teorias, é que, se verdadeiras, mesmo não tendo relação direta com a renúncia, ter que lidar com qualquer uma delas (ou mais de uma) deve ser um fardo bem estressante para um senhor de 85 anos. Relacionamos cinco que circulam nos meios de comunicação:
 1. Complô de cardeais, que perderam poder e acesso ao dinheiro da Igreja quando Ettore Gotti Tedeschi, ex-Santander e filiado a Opus Dei, foi indicado em 2009 pelo Papa para presidir o Instituto para as Obras de Religião – o banco do Vaticano. O complô teria sido articulado pelo secretário de Estado Monsenhor Bertone, incomodado por Tedeschi ter supostamente descoberto contas secretas para lavar dinheiro de corrupção e da máfia. O banqueiro passou a ser investigado por lavagem de dinheiro pela polícia italiana e foi demitido sumariamente em 2012. O Papa, com a aprovação de uma comissão de cardeais, acabou de indicar o advogado alemão Ernst von Freyberg como novo presidente do banco.
 2. Contas secretas em paraísos fiscais para esconder dinheiro que a Igreja ganhou quando apoiou o fascismo de Mussolini. Segundo o The Guardian, são quase US$ 800 milhões em nome de empresas laranjas, que estariam usando o dinheiro para comprar propriedades no Reino Unido, França e Suíça. Uma intrincada estrutura de companhias offshore acoberta seus verdadeiros donos. Os jornalistas David Leigh, Jean François Tanda e Jessica Benhamou seguiram alguns rastros do dinheiro e chegaram até uma empresa da qual o Vaticano é dono, a suíça Profima SA.
3. Em 2012 foi descoberto que o então mordomo de Bento XVI, Paolo Gabriele, estava roubando documentos secretos da Igreja, no episódio que passou a ser chamado de Vatileaks. Não se pode afirmar com certeza qual a totalidade dos segredos desviados, mas o jornalista Gianluigi Nuzzi, que recebia os documentos de Gabriele, lançou no ano passado o livro “Sua Santidade – As Cartas Secretas de Bento XVI” (lançado no Brasil pela Leya), onde relata corrupção, lavagem de dinheiro, intrigas e conspiração entre grupos rivais dentro da Igreja, e até uma tabela de subornos para quem quisesse marcar uma audiência com a Sua Santidade. Após o escândalo, o Vaticano contratou o jornalista Greg Burke, membro da Opus Dei e que já trabalhou na Time, Reuters e Fox News, para tentar limpar a imagem da Igreja. (fonte)
 4. Novos escândalos sexuais estão para ser revelados. Em um dos casos, que teria ocorrido nos anos 80, um padre ligado ao então chefe da Arquidiocese de Munique e Frisinga, Joseph Ratzinger (futuro Bento XVI), foi transferido para se tratar com terapia depois de ser acusado de molestar garotos.
5. Papa estaria com doença terminal e deve morrer dentro de alguns meses. Especula-se que seja Parkinson ou Leucemia. O Vaticano nega. Fonte: revistagalileu.globo.com

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cartas:

CARTAS: Prezado amigo Julio, Sempre que posso me informo por intermédio do “O Mestre”, porquanto o parabenizo pelas constantes excelentes matérias. Embora já tivesse uma certa ideia sobre o assunto, fiquei deveras estarrecido com as cifras reveladas na matéria: Os “pastores” mais ricos do Brasil, segundo a revista Forbes. Foi inspirado nesses misantropos mercenários milagreiros que compus o Soneto a seguir: PREGÃO DA FÉ (Soneto decassílabo misto de sáfico e heroico) Genilton Vaillant de Sá Escritor, poeta e trovador parnasiano Novas igrejas surgem todo dia, poucas de boa-fé, muitas de nada! Pastores que não pregam. Que heresia! Fazem pregão da crença mais sagrada! Criam milagres, vendem a utopia de que são enteus. Peta desalmada, pretensão que nem Cristo, que podia, na Terra fez durante a sua estada! Lavagem cerebral, esse é o intuito desses malditos, que defino em suma: falsos profetas que enriquecem muito, que pecam sem nenhum temor a Deus, que, enfim, não são pastores coisa alguma, são, na verdade, autênticos ateus! Fraternal abraço Genilton Vaillant de Sá. Obrigado, amigo, Genilton Vaillant de Sá. “O Mestre” agradece sua colaboração e estará sempre aberto às suas colaborações.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Joalheria é assaltada em Pancas durante madrugada

VIRGÍLIO BRAGA

A Bolzonello Jóias e Relógios, que fica na Avenida 13 de maio, no centro de Pancas, foi assaltada por bandidos, durante essa madrugada de quarta-feira (20/02). Os bandidos quebraram a vitrine da loja e levaram relógios, jóias, entre outros. Ainda não temos informações completas por parte da Polícia Civil, porque o delegado de Pancas, Carlos Pedro Alcântara Filho, se encontra neste momento trabalhando em Mantenópolis. Ele está substituindo o delegado de Mantenópolis, que está de licença médica, hoje. Por telefone o delegado Carlos Pedro, disse que chegará à Pancas por volta das 18 horas e tomará as medidas para solucionar o crime. Ele ouvirá suspeitos e caso tiver provas contra eles, poderá indiciá-los. Maiores informações em breve, com o pronunciamento do delegado Carlos Pedro Alcântara Filho.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Governador entregará retroescavadeiras para 36 municípios

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizam nesta terça-feira (19/02), às 10 horas, na Praça do Papa, em Vitória, a entrega coletiva de 36 máquinas retroescavadeiras a prefeituras municipais do interior do Espírito Santo. Pancas está na lista.

A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, dentro de um acordo de cooperação técnica entre os Governos Federal e Estadual para reforçar a infraestrutura nas comunidades rurais. 
Cada município vai receber uma máquina que deverá ser empregada na recuperação e na manutenção de estradas vicinais, para garantir o escoamento da produção agrícola capixaba, em sua maioria oriunda da agricultura familiar, e o acesso aos serviços de Saúde e Educação. Além disso, o equipamento deverá ser utilizado na construção de estruturas (caixas secas) para armazenar água da chuva e em assentamentos.
Com essa entrega, o MDA conclui o repasse de retroescavadeiras para 67 municípios capixabas com população inferior a 50 mil habitantes. Em 2012, na primeira etapa da entrega, 36 municípios foram contemplados com equipamentos.


es.gov.br


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Renúncia de Bento XVI


Bento XVI anuncia sua renúncia como Papa


Rádio Vaticano


Bento XVI, renuncia ao papado.
O Papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira, 11, que vai renunciar à sua função como Papa no dia 28 de fevereiro. Veja abaixo o texto integral do anúncio:

Caríssimos Irmãos,

"Convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20,00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus".

Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.

Bento XVI

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vice-prefeito de Pancas visita SiSPMP.

Foto: juliomariadasilva@gmail.com
Fábio Riva, presidente do SiSPMP, o vice-prefeito Marcos Mataveli (PPS),
Lucinéia Lima, Sec. de Formação Sindical e Braz Riva, vice-presidente.

Vice-prefeito de Pancas visita 
SiSPMP


O vice-prefeito de Pancas, Marcos Mataveli (PPS), visitou o SiSPMP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pancas) nesta manhã (8) de fevereiro. A visita havia sido solicitada pelo presidente do SiSPMP, Sr. Fábio Riva e que teria a finalidade de não  só de estreitar um diálogo com a administração que ora inicia os seus trabalhos, mas também de se inteirar da mesma a respeito da política a ser adotada para com os servidores municipais.
Um levantamento está sendo realizado com o intuito de se saber ao certo o real número de servidores bem como de se localizar os mesmos em suas funções, corrigindo uma distorção antiga, em que muitos se encontram fora de suas atribuições.
A conversa com o vice-prefeito foi muito satisfatória e o mesmo esclareceu outros assuntos que está na boca do povo. O início de uma nova administração é difícil. O atual prefeito encontrou muitas coisas fora de seus lugares: máquinas e carros sucateados. Redes de drenagens entupidas devido às chuvas do dia 16 de novembro/12. Dois caminhões de coleta de lixo quebrados o que tem gerado insatisfação nos munícipes. Um só caminhão coletor para atender Pancas, Laginha e Vila Verde. Muitas ruas da sede se encontram com lixo espalhados, sacolas de lixo penduradas em árvores.