quarta-feira, 7 de junho de 2017

APÓS CONCLUSÃO DE SERVIÇOS NO CENTRO, DETRAN CONSCIENTIZARÁ A POPULAÇÃO SOBRE MUDANÇAS NO TRÂNSITO



VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 0003539/ES


O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) está finalizando intervenções, que estão sendo feitas no centro da sede de Pancas. O órgão estadual vem implantando sinalização horizontal e vertical nas principais avenidas e ruas da cidade.  A empresa Sinales é quem executa essa importante implantação. O valor pago é de R$ 278 mil, segundo o Detran. O jornal O Mestre entrou em contato com o órgão para que o Detran possa esclarecer algumas dúvidas da população como, por exemplo, a aplicação das penalidades (multas). “A referida implantação da sinalização horizontal e vertical no município está em fase de conclusão. Após, será realizada uma ação educativa com os agentes do Detranzinho (o espaço de educação do órgão), para conscientizar a população sobre as mudanças no transito local e, assim, dar início à fiscalização e aplicação das penalidades, que seguirão as orientações da Polícia Militar”, disse o Detran, através de sua assessoria de imprensa. É possível constatar pelo centro de Pancas, policiais militares fiscalizando e orientando os condutores de veículos sobre locais que não podem estacionar automóveis e motocicletas. Segundo o comandante do DPM de Pancas, sargento Ronaldo, a Polícia Militar destaca a importância desta sinalização para o município de Pancas, principalmente na prevenção de acidente e na organização do trânsito urbano. Além da implantação das placas de regulamentação, esta Instituição apoia a devida conscientização para que futuras infrações sejam evitadas e o fluxo diário de veículos seja tranquilo”, disse o comandante. Sargento Ronaldo ainda destacou como orientou seus comandados. “Os militares estão fazendo um trabalho de orientação a fim de que os condutores coloquem em prática as advertências previstas nas placas. Após isso, os autos de infração de trânsito (multas) são confeccionados no caso de desobediência, com o intuito de manter a ordem nas ruas da Cidade”, explicou.
  FOTOS: VIRGÍLIO BRAGA-17/11/16
Avenida 13 de Maio, no centro de Pancas: está proibido estacionar ao lado direito da via sentido Alto Rio Novo. Na avenida José Nunes de Miranda, também
Placa sinalizando carga e descarga (Foto:07/06/17)


MINISTÉRIO PÚBLICO NOTIFICA CONSTRUTORA POR ABANDONO EM OBRA DE UMA PONTE EM VILA VERDE

O Ministério Público do Espírito Santo, através da Promotoria de Justiça de Pancas, notificou a empresa Monsanto Construções Ltda-ME, para que esclareça, no prazo de trinta dias, sobre as causas do abandono das obras de construção da ponte sobre o Rio São José, em Vila Verde, distrito de Pancas. A informação foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo desta quarta-feira (07). O promotor do município é Creumir Guerra.

                                               INFORME PUBLICITÁRIO



3 comentários:

  1. Sobre a sinalização, na ultima sexta fiz uma parada rápida em frente a loja Ambiente agrícola, um policial me advertiu que não podia parar ali, porém a placa proíbe estacionar e eu estava com o carro ligado e alerta ligado, apenas esperava uma pessoa que no momento já avinha em direção ao carro, o policial disse que teria que me notificar então tive que sair antes de a pessoa chegar no veículo, então se não se pode nem parar no local a sinalização está incorreta, gostaria que esse veículo de comunicação buscasse informações sobre o assunto se possível.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tinha que proibir de estacionar é nos dois lados. Liberar apenas CARGA E DESCARGA.

    A avenida ai em dias normais já é um CAOS... quando é em data comemorativa (quando o municipio recebe turistas, etc - Natal/Festa da Cidade/ETC) piorou... O fluxo de carro para (ninguém vai e vem), literalmente.

    ResponderExcluir