terça-feira, 26 de julho de 2016

MORADORES RECLAMAM DE RUA SEM PAVIMENTAÇÃO


Rua Diamante, no bairro Nossa Senhora Aparecida

Os moradores da Rua Diamante, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Pancas, andam reclamando das péssimas condições em que a rua se encontra. Em mais uma reportagem sugerida por leitores do jornal O Mestre, é possível ver os problemas. Essa rua é uma das poucas que ainda não está calçada na sede de Pancas. A prefeitura do município deu início a uma nova pavimentação nas ruas que englobam a “rua da lama”, na região do bairro Vila Nova. A obra custará mais de R$ 1 milhão, e está sendo feita pela Secretaria Municipal de Obras. A maior reclamação dos moradores da rua Diamante é a poeira e lama, isso, quando chove, obviamente. Recentemente, uma empresa contratada pela Cesan cavou no local, para instalar rede de água, o que é de grande importância, diga-se de passagem. Contudo, o local piou já que a empresa não fez o procedimento correto, segundo dizem os moradores. Os mesmos reclamam que pagam seus impostos, e a prefeitura demora anos pavimentar o local. Todos pedem providências ao prefeito Agmair Araújo, o Guima (PRP), que se recupera de uma cirurgia na vértebra cervical, ocorrida na semana passada. O prefeito foi operado devido ao acidente automobilístico que sofreu na rodovia ES-080 no último dia 09, quando voltava para sua residência em um táxi, após realizar uma cirurgia de retirada de um tumor na próstata. 

VIRGÍLIO BRAGA                                             FOTO: LEITOR
JORNALISTA: 0003539/ES
 
PREFEITO GUIMA FOI LEVADO A HOSPITAL POR ADVERSÁRIO

Em vários momentos a política traz inimizade pela rivalidade que se cria entre os adversários que disputam cargos eletivos. Em Pancas, o confronto das últimas duas eleições ao cargo de prefeito foi deixado de lado e prevaleceu o bem. No último dia 16, o pré-candidato a prefeito de Pancas, Cláudio Eggert (PSB), foi à residência do prefeito do município, Agmair Araújo, o Guima (PRP), no distrito de Laginha, visitá-lo, já que o prefeito tinha sido operado de próstata e acabara de sofrer um acidente quando vinha de Colatina. Os dois são adversários políticos onde polarizaram a disputa de 2012, quando Guima venceu Cláudio Eggert por 351 votos de diferença. Apesar das diferenças políticas, ambos são amigos por longa data, e foram colegas de plenário na Câmara de Vereadores por dois mandatos consecutivos há alguns anos. Guima não disputará a eleição municipal deste ano. Já Cláudio Eggert, é apontado por muitos como favorito para ser o próximo prefeito de Pancas. Segundo informações, Eggert chegou à residência de Guima, quando, percebeu que o prefeito estava mal, onde sentia fortes dores, já que o mesmo tinha sofrido lesão na vértebra cervical. Então, Cláudio ofereceu levá-lo ao Hospital Sílvio Avidos, em Colatina, em seu veículo. O prefeito aceitou e Cláudio o levou para os procedimentos que Guima tinha que passar. Lá, os médicos realizaram exames, onde apontou que somente cirurgia resolveria o problema de saúde do atual chefe do Executivo municipal. Ainda de acordo com fontes, Cláudio Eggert aguardou todo o procedimento clínico para retornar com Guima para Laginha, isso, à 1h00 de segunda-feira (17 de julho). O prefeito foi operado no dia 20 de julho, em um hospital de Vitória. Guima vai se recuperando em casa para tocar os últimos meses de mandato que ainda possui.



MORADORES RECLAMAM DE ATENDIMENTO EM HOSPITAL DE PANCAS

Diversos panquenses estão reclamando do atendimento no Hospital de Pancas, nos últimos dias. No Facebook é possível constatar ainda mais essa reclamação, onde moradores andam postando e pedindo uma solução. O jornal O Mestre também foi informado por seus leitores que foram ao hospital ou levaram amigos ou parentes para atendimentos médicos. Recentemente, o hospital sofreu intervenção no comando pela Justiça do Trabalho de Colatina. Fica o alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário