sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ELEIÇÃO DA CÂMARA DE PANCAS: VEREADOR NENEGO DISPUTA CONTRA ATUAL PRESIDENTE

VIRGÍLIO BRAGA                                           


Vereador Nenego, posa com seu registro. Ele é favorito

Acontecerá na próxima segunda-feira (15), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Pancas, a eleição da Mesa Diretora, que comandará o Poder Legislativo panquense no próximo biênio, 2015/2016. Nesta quinta-feira (11), foram registradas duas chapas. A reportagem do jornal O Mestre, acompanhou os registros durante toda tarde de quinta. A primeira chapa a ser registrada é encabeçada pelo vereador Valdeci Basto, o Nenego (PSL), que tem como vice o vereador Robertson Schuaith, o Betinho (PSD); a 1ª secretária, vereadora Juciléia Oliveira Langame de Faria, a Preta (PSB) e o vereador Adelcio Coffler (PT) como segundo secretário. O vereador Nenego é o favorito, já que ele conta ainda com os votos dos vereadores José Carlos Prata (PSDB) e Carlos Antônio Vilarino, o Nem (PT). Com isso, Nenego já contabiliza seis votos, sendo que a Câmara possui onze vereadores. Logo após o registro de Nenego, a reportagem questionou todos esses vereadores. Adelcio, José Carlos Prata, Betinho, Preta e Nem confirmaram que vão votar em Nenego.
 Fotos: Virgílio Braga
Vereadores: Nem (PT), José Carlos Prata (PSDB), Betinho (PSD), Nenego (PSL), Preta (PSB) e Adelcio Coffler (PT). O grupo confirmou que elegerá o candidato Valdeci Basto, o Nenego


ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA CONCORRE À REELEIÇÃO
                                                                                                                               Foto: Facebook
Candidato à reeleição: Joselito
A outra chapa que foi registrada para a eleição da Mesa Diretora, que acontecerá na próxima segunda-feira (15), será encabeçada pelo atual presidente da Câmara, vereador Joselito Lourenço (SDD). O registro do candidato à reeleição foi feito após a do seu concorrente e favorito na disputa, o vereador Valdeci Basto, o Nenego (PSL). Para muitos a candidatura de Joselito foi inesperada, já que segundo o burburinho na cidade, o vereador Gessino Reis (PRP), seria o candidato a presidente do grupo. O tapete de Gessino foi puxado nos acréscimos e, a chapa do atual presidente ficou composta pelos seguintes parlamentares: Presidente: Joselito Lourenço, vice: Iracy Pinheiro (SDD), 1º secretário: Gessino Reis e o vereador Juarez Giles (PMDB) como segundo secretário. Vale lembrar que Joselito é apoiado pelo prefeito de Pancas, Agmair Araújo, o Guima (PRP), pelo vice-prefeito Marcos Mataveli (PPS) e pelo ex-prefeito Walter Haese (PMDB), que, segundo informações, tem feito articulações em prol do grupo do atual presidente, já que Walter é correligionário do vereador Juarez Giles, integrante da chapa de Joselito.

GRUPO DO ATUAL PRESIDENTE SE REÚNE COM VICE-PREFEITO DE PANCAS

Em articulação para montar a chapa e tentar vencer o candidato Valdeci Basto, o Nenego (PSL), ficaram reunidos por horas, na tarde de quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Pancas, o grupo do atual presidente e candidato à reeleição, vereador Joselito Lourenço (SDD). A reunião contou com a presença dos vereadores Iracy Pinheiro (SDD), Gessino Reis (PRP), Juarez Giles (PMDB), o vice-prefeito Marcos Mataveli (PPS) e ainda o vereador Geraldo Raasch (PSB). O vice-prefeito apoia o atual presidente. A reunião acabou quando o grupo do vereador Nenego fazia o registro. Já o vice-prefeito foi visto saindo do prédio da Câmara logo após o fim da reunião. Joselito já tem confirmado quatro votos, sendo que Nenego já contabiliza seis. Já o vereador Geraldo Raasch, ainda não decidiu seu voto. O partido dele, o PSB, apoia o vereador Nenego, que tem a vereadora Juciléia Oliveira Langame de Faria, a Preta, como candidata a primeira secretária. Preta é do mesmo partido de Geraldo. Segundo o presidente do PSB de Pancas, Bino Braga, o partido determinou que Geraldo terá que votar na chapa de Nenego. “Não estamos pedindo, o partido determina que Geraldo vote no vereador Nenego, que é o melhor candidato a presidente da Câmara. A chapa contrária de Nenego é apoiada pelo prefeito Guima (PRP), e pelo vice-prefeito Marcos Mataveli, e, com isso, jamais iremos ajudar eleger o candidato desses dois, que fazem um péssimo mandato no comando do nosso município”, disse Bino Braga. O presidente do PSB completou: “Nenego é humilde, ouve as pessoas, faz um ótimo mandato juntamente com os vereadores, José Carlos Prata, Betinho, Nem, Preta e Adelcio, e não é autoritário. O conheço desde quando era criança. Temos que mudar o comando da Câmara. Não podemos deixar que o autoritarismo prevaleça, por mais dois anos naquela Casa de Leis. O PSB votará em Nenego e isso já está claro para o vereador Geraldo Raasch. Nenego também tem o apoio do governador Renato Casagrande (PSB). Renato e Nenego conversaram, recentemente em Pancas, e, Casagrande também determinou que o PSB vote em Nenego. Cláudio Eggert (PSB) também determinou o apoio a Nenego”, disse o presidente do PSB de Pancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário