sábado, 6 de agosto de 2011

O MESTRE n° 62

Pancas – ES – Julho/ 2011 – Nº 062 - R$ 0,50 – Fundado em Dezembro de 1985


MORADORES DA ZONA RURAL CONTINUAM SEM ESTRADAS

Virgílio Braga
O jornal “O Mestre” tem recebido muitas reclamações e sugestões de pauta dos moradores da zona rural devido o atraso da Secretaria Municipal de Obras, que está deixando a desejar na manutenção das estradas vicinais.
A Prefeitura através da Secretaria de Obras contratou 2.010 horas-máquina para refazer as principais estradas do município mas devido o atraso na licitação e na chegada das máquinas muitos produtores de café, tiveram que escoar suas produções com as estradas em condições precárias. Em várias estradas caminhões já não passam á muito tempo, e com isso alguns produtores tem que usar outro tipo de transporte até onde o caminhão pode chegar.
O secretário de Obras, Valter Norberto Bezerra ainda não mostrou a que veio, e não resolve os problemas dos agricultores.
Basta lembrar que Valter Bezerra foi indicado pelo líder do governo na Câmara Municipal, vereador Juarez Mendonça Júnior (PSDB), que antes fazia oposição ferrenha contra o prefeito Luiz Pedro Schumacher (DEM). Em seus discursos na Câmara, Juarez Mendonça criticava com todas as garras a má administração do prefeito Luiz Schumacher, e também criticava o secretário de Saúde, Josimar Schram, e hoje estão todos no mesmo “barco”.
Vários agricultores dos córregos próximos a Vila Verde tem reclamado que as máquinas ainda não fizeram a manutenção das estradas vicinais. Nas últimas sessões da Câmara Municipal, o vereador Adelcio Coffler (PT), criticou a secretaria de Obras que ainda não fez a manutenção das estradas no córrego Sumidouro e região. “Fico indignado com as mas notícias sobre o Córrego do Roque, que o secretário não fez a manutenção da estrada por que não quer,”  afirmou vereador Adelcio Coffler.
Ainda em seu discurso, Adelcio fez um alerta á população sobre os alunos que precisam do transporte escolar. “É um absurdo os alunos daquela região ter perdido o primeiro semestre letivo por falta de estrada”, reclamou Adelcio Coffler.
O jornal “O Mestre” tem recebido muitas reclamações sobre as estradas precárias de Pancas, por esse motivo caso o secretário Valter Bezerra não resolva os problemas dos produtores voltaremos a publicar mais uma matéria na próxima edição.  


Associação Atlética União poderá ter
um novo comando


Virgílio Braga
A Associação Atlética União, do Bairro Operário, deverá ter uma nova mudança no comando, devido á ausência do presidente José Vânio dos Santos, que se encontra ausente do município por um grande período.
José Vânio foi eleito em Dezembro de 2010, tendo como vice-presidente Arnóbio da Silva, 1º secretário: Fábio Machado Balsani, 2º secretário: Jaílton Melanes Prudêncio, 1º Tesoureiro: Sebastião Gonçalves dos Passos, e 2º Tesoureiro: Elias Mendes.
O vice-presidente Arnóbio da Silva, assumirá em breve o comando da Associação que foi fundada em 18 de abril de 1955, um time tradicional de Pancas e com sede no maior Bairro do nosso município.



CENTRO DE DIAGNÓSTICO MÓVEL COM CAPACIDADE



DE 3.000 ATENDIMENTOS-MÊS




Virgílio Braga
O deputado federal Paulo Foletto (PSB), participou no dia 21 de junho, no Ministério da Saúde, de uma reunião junto com a bancada capixaba para solicitar recursos federais para a construção de hospitais na região serrana e noroeste do Espírito Santo. O ministro Alexandre Padilha afirmou que irá verificar a possibilidade de rubricas para a construção dos dois hospitais regionais no Estado e informou que já foi publicada no Diário Oficial da União a construção da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município da Serra. Foletto propôs ao ministro  a criação do Centro de Diagnóstico Móvel com exames de mamografia, tomografia e ultra-sonografia. A unidade tem capacidade de  3.000 atendimentos-mês. “Essa variedade móvel, um caminhão equipado com tecnologia de exames, pode atender um número grande de cidadãos que não precisarão se locomover para outras cidades. Vou entrar com emenda parlamentar para que a região noroeste tenha um Centro de Diagnóstico Móvel que  será entregue a um consórcio intermunicipal”, concluiu o deputado federal Paulo Foletto.

Centro de Diagnóstico Móvel


“MESTRES DE PANCAS”

GALDINO PEREIRA DE VASCONCELOS

            Nesta edição iniciamos uma nova coluna em que nos propomos mostrar pessoas que trabalharam ou ainda trabalham para Pancas. Serão pessoas que estão em nosso meio, ativas ou aposentadas e, ou mesmo que tenham falecidas para reverenciar suas memórias. Iniciamos com o Sr. Galdino Pereira de Vasconcelos.
            Galdino Pereira de Vasconcelos, filho de Theotônio Pereira de Vasconcelos e de dona Ana Antônia de Jesus, doravante Sr. Galdino, nasceu aos 21 de dezembro de 1924 na cidade de Resplendor, estado de Minas Gerais. É casado com a Srª. Petronilha Teixeira de Vasconcelos com quem teve 11 (onze) filhos, sendo que dois (2) faleceram: Theotônio Pereira Vasconcelos e Eucir Pereira de Vasconcelos, o popular Cici, farmacêutico e também vereador, que Pancas conheceu e com ele conviveu durante muitos anos. E ainda vinte e três (23) netos e quatorze (14) bisnetos.
            Com mais ou menos quatro (4) anos de idade Sr. Galdino veio para Pancas, na época pertencente a Colatina. “Fui direto para a roça” afirmou. Ele foram mora no local denominado Sumidouro do Pancas, distrito de Laginha, em terras próprias adquiridas por seu pai. Aqui começa a história do Sr. Galdino. Vamos a ela:
            A infância e juventude passaram-se na roça. Os estudos feitos em Águia Branca, chegando à quarta série. Encerrando o ginásio, hoje ensino fundamental. “A minha juventude foi marcada por muitas aventuras, próprias da idade, marcando presença nas festas de cidades vizinhas, Alto Rio Novo, Águia Branca e outras, também incluindo Pancas.” Segundo Sr. Galdino, sempre montado num reluzente cavalo, sempre bem vestido à moda da época, pronto para conquistar as moças namoradeiras e foi assim que se casou aos dezoitos de março de 1950 com a Srª . Petronilha Teixeira de Vasconcelos com que vive até hoje. Sr. Galdino nos afirmou que já foi católico, esteve na Assembléia de Deus e hoje é membro da Igreja Presbiteriana, da qual não pensa em largar.
            Sr. Galdino também foi um político que muito lutou para que Pancas se emancipasse. Entrou na política sob a influência do Sr. Laurindo Barbosa e Edson Machado. Foi eleito vereador de Colatina em 1953, representando Pancas, nesta época vereador não tinha salário. Era gostar mesmo de política e querer trabalhar por causas justas. Mas junto com Sr. Galdino estavam também Laurindo Barbosa, Rubens Pereira da Silva, Altamiro Nóia, Carlos Clen de Oliveira, Roberto Felipe e Sebastião Ribeiro. Todos já falecidos.
            Sr. Galdino exerceu um mandato por Colatina e quatro por Pancas. Nesta época os vereadores de Pancas se uniram aos vereadores de São Gabriel da Palha e assinaram o requerimento para a emancipação de Pancas e São Gabriel respectivamente. A emancipação ocorreu com a assinatura da Lei Nº 1.837 de 21 de fevereiro de 1963. Pancas emancipou-se às 15h30min do dia 13 de maio de 1963. Lá estava o nosso Mestre de Pancas todo garboso e cheio de orgulho por ver o seu município emancipado. A alegria e emoção eram contagiantes. Um sonho acalentado por muitos que se tornou realidade.
            Sendo vereador por cinco mandatos, Sr. Galdino atuou com bastante zelo e responsabilidade, sendo de sua autoria indicações para construção de pontes, 12 escolas, abertura de estradas e dezenas de outras obras. Atuou também na coordenação de professoras (es) e no atendimento aos mais necessitados. Por sugestão da professora Marinez Duarte, hoje residente em Vitória capital de nosso estado, Sr. Galdino apresentou à Câmara Municipal o projeto de Lei nº 060/68 de 27 de dezembro de 1968 dando à cidade o Título de “Cidade Poesia”. Título que traz muito orgulho ao povo panquense. Nas obras descritas acima, o Sr. Galdino confessou que as inaugurações eram marcadas por grandes comemorações e eventos próprios da época. Ele afirma que já doou 12 arroubas de boi para a inauguração da estrada ligando Sumidouro do Pancas a Laginha, e que ela foi aberta a enxadão. Certa feita segundo o Sr. Galdino, Jairo Soares Batista, falecido em dezembro de 2010, doou 40 quilos de carnes para o povo durante eventos ocorridos nestas inaugurações.
            Sr. Galdino exerceu os quatro mandatos durante a gestão dos seguintes prefeitos: 1-Antônio Mário Eugênio Ruschi; 2- Laurindo Barbosa; 3- Nilton Sá foram nomeados. Em 31 de janeiro foi empossado o primeiro prefeito eleito: 4- José Nunes de Miranda; 5- Wilson Haese; 6- Laurindo Barbosa; 7- Walace dos Santos Alcure e 8- Walter Haese. Note-se que Laurindo Barbosa foi nomeado na primeira vez e no segundo mandato foi eleito. Estão vivos ainda para testemunhar a história Wilson Haese, Walter Haese e Walace dos Santos Alcure.
            Queremos que todos participem desta coluna. Enviem sugestões de nomes e fatos ocorridos, fotos e outros acontecimentos que nos ajudem a homenagear os “Mestres de Pancas” e a completar a história de nosso município aqui descrito.   


Foto: J.M.Silva

Galdino Pereira de Vasconcelos e sua esposa Petronilha Teixeira de Vasconcelos.

Para Pedro?

            Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, 20, os vereadores de Pancas frearam o desejo do prefeito, Luiz Pedro Schumacher, de ter em mãos cerca de R$ 7 milhões para gastar à vontade em 2012, sem necessidade de recorrer à Câmara Municipal.
            Notícias sem confirmação correram soltas pela cidade dando conta de que o vereador Iraci Pinheiro da Silva teria recebido uma grande quantia em dinheiro, além de outras benesses para votar a favor do prefeito. Nos bastidores tudo levava a crer que a mesma se confirmaria. Iraci manteve fidelidade ao grupo, conhecido por G5, composto pelos vereadores Marcos Mataveli, Juarez Carlos Giles, Cícero Quedevez Grobério, Adelcio Bento Cofller e ele.
            Fizeram uso da palavra os vereadores Cícero  Grobério e Juarez Mendonça. Cícero enfatizou que, com este dinheiro o prefeito iria gastar à sua maneira sem precisar de votação na Câmara. Segundo Cícero a Câmara estaria assinando um cheque em branco e que sendo assim ela poderia fechar as portas no ano que vem. Ainda segundo Cícero os vereadores não são empregados do prefeito e até hoje ele não mostrou a que veio. Outro que fez uso da palavra Juarez Mendonça, líder do prefeito na casa, frisou que tudo não passa de política e que seguindo a práxis da casa poderia até mesmo diminuir o percentual de contingência.
            Pelo que se depreende é esse mesmo o pensamento de todos: política. O prefeito Luiz Pedro Schumacher teria em mãos uma quantia considerável para gastar, à sua maneira, justamente num ano político. Ninguém quis assumir o risco. A oposição se manteve firme e nada se confirmou diante dos boatos da virada de Iraci Pinheiro da Silva o que levou o grupo a assumir uma postura de defesa das finanças do município.
            A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2012 está estimada em R$ 37 milhões, (trinta e sete milhões de reais), e 20% deste monte equivalem a R$ 7 milhões, (sete milhões de reais) mais ou menos. Os vereadores propuseram uma emenda de 0%, que o prefeito vetou.
            Tudo fizeram para que os 20% fossem aprovados, inclusive a manobra acima de seduzir o vereador Iraci Pinheiro da Silva. O G-5 conseguiu derrubar o veto do prefeito. Tudo isto poderá ser alvo de ações judiciais. Fonte segura nos afirmou que o prefeito ainda poderá ter uma vitória nesta batalha.


 TRIBUNA DAS LAMENTAÇÕES

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Pancas tem se tornado ultimamente a Tribuna das Lamentações. Ali já compareceram professoras, Gina Karla Reis; agricultor, Daniel Soares da Silva e políticos Wilson Haese. A tônica das lamentações recairam, e pelo que parece, vai continuar recaindo sobre o prefeito de Pancas, Luiz Pedro Schumacher.
O espaço tem cumprido sua finalidade que é o de servir a todos. É um espaço democrático onde todos expressam suas idéias e manifestações dentro de limites pré-estabelecidos.
Wilson Haese, ex-prefeito de Pancas, ex-deputado estadual e federal, esteve na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Pancas no dia 27 de junho para manifestar-se contra o atual governo de Pancas, na pessoa do Sr. Prefeito, Luiz Pedro Schumacher. Segundo ele o governo municipal culpa a oposição pelas mazelas que o município passa. Pancas não tem um projeto macro que vise o seu crescimento. Políticas sociais e de incentivos ao homem do campo. Conselho da agricultura que não atua e nem fiscaliza o uso das máquinas do PRONAF que são desviadas para outras finalidades. Descaso para com o homem do campo que trabalha para o progresso do município. Ocorre o contrário segundo ele: o homem do campo é preso por trabalhar. Alusão à prisão de um agricultor, Daniel Soares da Silva, noticiado na edição passada.
Saúde e educação estão jogadas às margens das políticas públicas. Atraso de Pancas nas comunicações referindo-se à telefonia celular que não atende aos distritos de Laginha e Vila Verde e à internet de cunho social.
Wilson Haese, bastante emocionado, sentindo-se em casa ainda lembrou-se do irmão Walter Haese, também ex-prefeito de Pancas, que segundo ele foi muito perseguido. Wilson Haese ainda falou sobre diversos assuntos envolvendo a política atual do município.

CÂMARA APROVA VÁRIOS PROJETOS EM SUA ÚLTIMA SESSÃO
Luizinho da silva
A Câmara Municipal de Pancas, na sessão do dia 11 de julho do corrente ano aprovou vários projetos oriundos do executivo municipal, a maioria abrindo crédito suplementar, parecer do Tribunal de Contas sobre as contas do prefeito Luiz Pedro Schumacher, moção de pesar e indicações dos vereadores.
Na Tribuna Livre o Sr. Valdecir Lazarin fez pronunciamento agradecendo aos vereadores e ao prefeito por tornarem de utilidade pública a Associação Reciclando Vidas, que desenvolve um excelente trabalho na coleta e reciclagem do lixo, destaques para papelão e outros. Ainda fez uso da palavra a professora Cassiana Verdan da Silva, coordenadora da semana do Bebe que ocorreu em Pancas.
No tempo destinado ao grande expediente fizeram uso da palavra os vereadores Iraci Pinheiro da silva; Cícero Grobério e Juarez Mendonça.
Todos elogiaram o trabalho feito pelo Sr. Valdeci com relação à coleta de lixo; parabenizaram a professora Cassiana pelo trabalho feito em prol das mães gestantes e aos aniversariantes da casa.
Todos os projetos e requerimentos foram votados e aprovados inclusive o parecer favorável do TC-ES que aprova as contas do prefeito Luiz Pedro Schumacher referentes ao ano de 2009.
No fim da sessão o presidente anunciou que a Câmara estará de recesso a partir do dia 17 de julho a 02 de agosto.

 FATOS POLICIAIS

POLÍCIA RECUPERA PRODUTOS DE ROUBO. A polícia de Pancas recuperou no dia 7 deste uma motocicleta e uma bomba de irrigação que foram furtadas da propriedade de Jáder Martins no Córrego Laranja da Terra, distrito de Laginha. A bomba foi recuperada em Águia Branca. Os autores do furto foram identificados como sendo Sarney, Paulinho Florêncio e Rúdio Pereira de Oliveira Gustavo. Os objetos foram recuperados na propriedade de Rúdio. Os mesmos confessaram o crime e estão respondendo a inquérito policial.

PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA. No dia 13 de julho foi preso no Córrego Alto Pancas, Argentino Norato, lavrador, 60 anos, portando duas espingardas sem autorização. O mesmo foi preso na propriedade de José Pires da Luz onde é meeiro, sendo encaminhado para o DPJ (Departamento de Polícia Judiciária) de Colatina.

PRESO EM PLENA LUZ DO DIA embriagado, pilotando uma moto sem habilitação, autuado em flagrante e encaminhado a DP (Delegacia de Polícia) de Mantenópolis. A prisão de Paulo Sérgio Florêncio, 32 anos, ocorreu por volta das 11h30, no dia 18 de julho, na Av. 13 de Maio, próximo à Rodoviária. O mesmo foi autuado por falsidade ideológica tendo apresentado documento falso no ato da prisão, foi encaminhado à DP de Mantenópolis tendo em vista que naquela comarca existia um mandado de prisão contra ele por tentativa de homicídio.

PRESO POR ESTUPRO o lavrador O.B.F, 66 anos, conhecido como BB, foi preso por estuprar uma menor de 6 anos, aparentemente sua parente. O fato ocorreu no dia 15 de julho e o acusado só foi preso no dia 18. O acusado encontra-se em prisão temporária decretada pela justiça.

DISCUSSÃO DE CASAL ACABA EM FERIDO. Uma possível discussão de casal envolvendo um comerciante de Pancas levou o mesmo ao hospital Sílvio Avidos de Colatina após ser ferido por dois disparos de arma de fogo feito por um policial militar. O fato ocorreu no dia 15 de julho no bar do Marquinho em frente à Rodoviária de Pancas. Gilmar de Souza, policial militar, teria visto a discussão de um casal, João Marques Filho e esposa, comunicando o fato à sogra de João e levado a mesma ao bar quando João Marques Filho teria partido para cima do policial que, para conter a agressão teria efetuado os disparos O proprietário do bar, João Marques Filho, foi levado ao hospital, medicado e já se encontra em casa. O policial militar Gilmar de Souza, que efetuou os disparos, foi levado ao DPJ (Departamento de Polícia Judiciária) de Colatina. As circunstâncias do fato estão sendo devidamente apuradas em inquérito policial instaurado na DP de Pancas.  
           
              LAGINHA CELEBRA IIª POMERFEST


Luizinho da Silva
            A segunda edição da Pomerfest, festa pomerana do distrito de Laginha, município de Pancas, ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de junho do corrente ano.
            A abertura da festa foi marcada pela sessão itinerante da Câmara Municipal de Pancas realizada na Quadra de Esportes Juarez Mendonça, presidida pelo vereador Marcos Mataveli. Representando o legislativo também estavam presentes os vereadores Adelçio Bento Cofller, PT; Juarez C. Giles, PMDB; Cícero Grobério, DEM; Iraci Pinheiro da Silva, DEM; ausência sentida por todos foi a do prefeito Luiz Pedro Schumacher, que se fez representar pelo secretário de Saúde Josimar Schrann.
            A sessão prosseguiu com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida foi feita uma oração pelos pastores Ênio Fux e Roberto Couto, ambos luteranos em suas respectivas denominações.
            A chegada  dos pomeranos ao Espírito Santo se deu no ano de 1830, quando desembarcaram em Vitória. Seguiram então para Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Domingos Martins, Baixo Guandu e Pancas, estabelecendo a maioria no distrito de Laginha.
            As dificuldades enfrentadas foram inúmeras, inerentes de desbravadores, as que marcaram, porém foram a proibição de se comunicarem na sua língua, construção de igrejas e escolas e a perseguição do governo da época. O povo pomerano deve-se orgulhar pelo seu trabalho, que hoje está sendo reconhecido pela preservação do meio ambiente e costumes tradicionais.
            Diversas pessoas foram homenageadas com certificados de honra ao mérito. E a festa teve prosseguimento com várias atrações locais. Segundo os organizadores a festa contou com a efetiva participação dos poderes executivo e legislativo no encaminhamento e aprovação de verbas para o evento.

CURTAS

Depois de mais de três meses que os usuários da Rodoviária de Pancas ficaram no sufoco para utilizar os sanitários masculinos, que estavam quebrados, a secretaria de Obras fez a instalação de um novo vaso sanitário, para a alegria geral.
A reclamação é geral em se tratamento do serviço de som da igreja católica que presta serviços de anúncios, não se houve a voz de quem fala. A música é audível. Com a palavra os responsáveis.
Já foi noticiado neste jornal que: “Águia Branca invade Pancas”. Hoje tudo se repete com o aumento dos invasores: São Domingos do Norte, Alto Rio Novo e... Águia Branca de novo. Nas divisas com estes municípios o prefeito de Pancas não tem feito nada: falta conservação de estradas, transporte de alunos, reformas de escolas e incentivo aos produtores para guiarem suas mercadorias em Pancas. Já os vizinhos fazem de tudo e tem conquistado até eleitores.
Muitos produtores têm reclamado com as péssimas condições das estradas. As máquinas do PRONAF, segundo consta, estão sendo desviadas para outras finalidades.
A prefeitura de Pancas fará leilão de vários bens inservíveis do município que se encontram no barracão da Cibrazem. A lista contendo os bens já foi publicada e se encontra no mural da Prefeitura. A data do leilão ainda não foi marcada. Bens inservíveis são aqueles que não têm destinação pública definida. Podem ser colocados à venda pela administração pública através de licitação na modalidade leilão.
Decreto cancela restos a pagar não processados. O Decreto nª 5133 de 13 de julho de 2011 cancela restos a pagar não processados dos anos 2007, 2009 e 2010 num montante de R$ 144.729,27 (Cento e quarenta e quatro mil, setecentos e vinte e nove reais, e vinte e sete centavos). Entre os credores estão sociedade Pestalozzi e outros.

RECICLAGEM DE PAPE L
Quantas vezes um papel pode ser reciclado?
Por C. Clairborne Ray
New York Times News Service

Existe um limite para o número de vezes que um papel pode ser reciclado?
Algumas fontes da indústria estimam que uma folha de papel comum feita a partir de fibras de celulose derivada de madeira pode sobreviver a de 4 a 6 passagens pelo processo de reciclagem. A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos coloca o número entre 5 e 7 vezes.
Não é surpreendente que os rigores da remanufatura tenham um preço para as fibras.
Idealmente, o papel para reciclagem é separado por tipos, pois o papel com fibras longas, como papel branco de escritório, oferece maior flexibilidade para reciclagem, enquanto o papel de jornal, com suas fibras mais curtas, é geralmente reservado para a produção de mais papel de jornal e outros papeis de baixa qualidade.
O papel é retalhado e cortado, e então submetido a uma mistura de químicos e água. Depois, é aquecido enquanto é esmagado. Passa por um processo de centrífuga e separação, para remover impurezas; depois é descolorido com mais químicos; borrifado numa tela de arame, drenado, secado e comprimido por rolos aquecidos.
A cada passo, as fibras se tornam mais curtas, grossas e duras. Sendo assim, a fibra reciclada acaba tendo de ser misturada à fibra virgem para a produção de um papel com a qualidade desejada.
De acordo com a Associação Americana de Florestas e Papéis, 63,4% do papel consumido nos Estados Unidos foi recuperado para reciclagem em 2009.

 Robson Locadora

Os dez filmes mais locados: Rio; Invasão do Mundo Batalha de Los Angeles; As Mães de Chico Xavier; A Cruz; Jogo de Poder; Eu sou Número 4; Salmo 21; Esposa de Mentirinha; Animais Unidos Jamais Unidos Jamais Serão Vencidos e Passe Livre.
Agenda da Banda FORRÓ TROPICAL: 30 e 31 de julho Duas Barras; 06 e 07 de agosto Penha da Barra Seca, Nova Venécia; 13 de agosto São Pedro de Águia Branca;14 de agosto, Jacarandá; 15 de agosto, Festa do SINDICOMERCIÁRIO, São Gabriel da Palha; 20 e 21 de agosto, Festa do Agricultor em Vila Verde; aguarde nova agenda de shows. 

VARIEDADES

SEMPRE ATRASADO: A mulher comenta com o marido que volta do trabalho:
- Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por um segundo não acertou a cabeça da mamãe.
E o marido:
- Não agüento mais esse relógio! Está sempre atrasado!

INTELIGÊNCIA CANINA: Dois amigos no botequim:
- Cara, cachorro inteligente é o meu! Toda manhã, ele pega o jornal para mim...
- Grande vantagem! Qualquer cão sabe fazer isso!
- É, mas eu não sou assinante de nenhum jornal...

PENSAMENTOS:

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.
Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?
Viver é enfrentar desafios. Quem nunca enfrentou desafios, apenas passou pela vida, não viveu.



Telefones de Emergências:


Quando você estiver triste, ligue João 14.
Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27.
Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51.
Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19,34.
Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91.
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.
Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.
Quando você for áspero e crítico, ligue 1 Coríntios 13.
Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:12-17.
Quando você sentir-se triste e sozinho,
ligue Romanos 8:31-39.
Quando você quiser paz e descanso,
ligue Mateus 11:25-30.
Quando o mundo parecer maior que Deus,
ligue Salmo 90.
RECEBEMOS ESSA RELAÇÃO DE TELEFONES DE EMERGÊNCIA E
ACHAMOS POR BEM COMPARTILHARMOS COM  PESSOAS ESPECIAIS!
Anote em sua agenda, um deles pode ser IMPORTANTE a qualquer MOMENTO em sua VIDA!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário