segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS RECEBE VEÍCULO DE EMENDA DE DEPUTADA ESTADUAL



A Associação de Produtores Rurais do Córrego Floresta, da região do distrito de Laginha, Pancas, recebeu um veículo Fiat Strada 0 km na última sexta-feira (22), num evento do governo do Estado, no Pavilhão de Carapina, na Serra. O veículo é oriundo de uma emenda parlamentar da deputada estadual Janete de Sá (PMN). A representante da associação, Adélia Litzcow, recebeu a chave do novo veículo das mãos da deputada Janete de Sá, do vereador de Pancas, Rodrigo Entringer (PCdoB), além do governador Renato Casagrande, e da vice-governadora Jacqueline Moraes, ambos do PSB. O presidente do PMN do município e braço direito da deputada, Fabiano Abreu, também esteve presente ao evento. A solenidade foi organizada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seag). Segundo a Seag, ao todo foram entregues 92 equipamentos que, somados, passam de R$ 8 milhões em investimentos. São caminhonetes, motoniveladoras, automóveis, escavadeiras hidráulicas, tratores e implementos, barracas de feiras, caminhões baú refrigerados, caminhão pipa, dentre outros itens. Eles vão dar apoio às prefeituras e entidades na manutenção das estradas, construção de caixas secas, infraestrutura rural e apoio ao agricultor familiar.

   FOTO: ASSESSORIA DA DEPUTADA/DIVULGAÇÃO
Deputada estadual Janete de Sá fez a entrega de um veículo Fiat Strada 0 km à Associação dos Produtores Rurais do Córrego Floresta, da região de Laginha. O vereador Rodrigo Entringer (atrás de Janete) também participou do evento, assim como Fabiano Abreu (de azul) e Adélia



 Siga o jornal O Mestre no Instagram: @jornalomestre

LUTERANA E VILA NOVA CONQUISTAM O CAMPEONATO MUNICIPAL DE PANCAS



Ficou tudo em Laginha. Dois times do distrito conquistaram o título do Campeonato Municipal de Futebol de Pancas. Luterana, pela categoria titular, e o Vila Nova, pelo jogo dos aspirantes, venceram suas partidas pela final da competição na tarde deste domingo (24), no estádio municipal Jair Marques Vieira, em Laginha. O Vila Nova foi campeão invicto. Para conquistar o título pela categoria aspirante, e debaixo de um sol escaldante, o Vila Nova teve que correr mais, já que chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Entre Amigos. O time do técnico Deco virou o jogo para 4 a 2 e ficou com o título pelos aspirantes. Já no jogo dos titulares, uma final inédita aconteceu neste domingo. O Luterana enfrentou o caçula Academia Vila Verdense, do distrito de Vila Verde, que despachou o favorito Guarani no jogo da semifinal. Só que o Luterana não deu mole, venceu o jogo por 3 a 0, e ficou com o título do campeonato municipal pela categoria titular. 

   FOTOS:FILIPE VILELA
Vila Nova, de Laginha, venceu o Entre Amigos por 4 a 2

O Luterana, também da região de Laginha, venceu o time de Vila Verde por 3 a 0 na final dos titulares
    FOTO: VILA NOVA/DIVULGAÇÃO
Vila Nova (aspirante) campeão municipal
   FOTO: LUTERANA/DIVULGAÇÃO
O Luterana venceu o Academia e conquistou o título pela categoria titular


 Siga o jornal O Mestre no Instagram: @jornalomestre

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

MORADORES DE ALTO MUTUM PRETO RECLAMAM DE DESCASO NO DISTRITO


Diversos moradores de Alto Mutum Preto, distrito de Baixo Guandu, e que fica muito próximo de Pancas, andam reclamando do descaso por parte da prefeitura do município. Várias reclamações estão sendo feitas pela rede social Facebook. Alunos da rede municipal ainda estão sem aula, ruas estão sujas e esburacadas, estradas vicinais ruins, além do grande problema que vem da água que abastece o distrito. Os moradores se queixam que a água chega suja em suas residências. Segundo informações, a estação de tratamento do distrito é antiga, precária e precisa de ampliação, já que foi construída há décadas. Outra reclamação é a falta de estrutura na Escola Francisco da Cunha Ramaldes. Segundo informações, os alunos estão sem aula devido à falta de contratação de professores. Os moradores aguardam soluções do prefeito Neto Barros (PCdoB) o mais breve possível.

PREFEITO NETO BARROS PROMETE RESOLVER OS PROBLEMAS DE ALTO MUTUM PRETO

Buscando sempre cobrar melhorias para a população, a reportagem do jornal O Mestre procurou o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB), para que o mesmo possa tomar providências cabíveis sobre os problemas que os moradores do distrito de Alto Mutum Preto enfrentam ultimamente. Todos os problemas narrados acima foram questionandos ao prefeito Neto Barros. Sobre falta de aula para os alunos, o prefeito afirmou que, “a Secretaria Municipal de Educação fez processo seletivo e quando o candidato aprovado é comunicado que as aulas serão ministradas no distrito, apesar de gratificação de 40% do salário para quem ministra aulas longe da sede, simplesmente desiste. Daí, faz-se nova chamada e de novo vem uma negativa. As aulas dessas matérias cujo professor esteja ausente serão compensadas adiante, tão logo se resolva o impasse”. Logo após essa explicação, o prefeito voltou a informar sobre essa situação. “A secretária municipal de educação me disse que das seis vagas em aberto, cinco foram preenchidas nesta semana, portanto, restando apenas uma, que estamos chamando na ordem de classificação”, explicou o prefeito Neto Barros. Sobre os outros problemas do distrito, o prefeito comentou que tomará providências. “Quanto ao restante, sim, depois de muitas dificuldades conseguimos equilibrar as finanças e isso proporcionará mais agilidade nos serviços. Sobre a água, irei passar a demanda para a autarquia (o SAAE) responsável”, concluiu o prefeito de Baixo Guandu. 

  FOTO: VIRGÍLIO BRAGA-12/11/2015
Prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB)



 Siga o jornal O Mestre no Instagram: @jornalomestre