domingo, 30 de março de 2014

SOBRINHO DO PREFEITO GUIMA E DO EX-PREFEITO WALACE ALCURE É PRESO ACUSADO DE SER O MENTOR DO ASSALTO NO SICOOB DE LAGINHA

VIRGÍLIO BRAGA
                                                                                        Foto: THÉO ZACHÉ/ POLÍCIA CIVIL/ DIVULGAÇÃO
R$ 104.500,00 foram recuperados, neste domingo (30)
Foram presas na manhã deste domingo (30), quatro pessoas acusadas de participação no assalto, na agência do Banco Sicoob, em Laginha, Pancas. Crime ocorrido na última sexta-feira (28). Segundo informações da Polícia Civil, Leonardo Alcure do Nascimento, o Léo, de 25 anos, sobrinho do prefeito de Pancas, Agmair Araújo Nascimento, o Guima (PRP) e do ex-prefeito Walace Alcure (PSD) foi preso acusado de ser o mentor do assalto. A reportagem do jornal O Mestre recebeu as informações, sobre as prisões, pelo escrivão da PC, Théo Zaché, por volta de 12h12 deste domingo. Segundo o escrivão, todos os envolvidos estão neste momento prestando depoimentos, na 15ª Delegacia Regional de Colatina. Léo foi julgado pelo tribunal de júri, na última quinta-feira (27), por outro crime, onde foi condenado por 3 anos e pouco no regime aberto, crime ocorrido em 2009. Léo também já matou um homem ainda quando era menor de idade. Além de Léo, foram presos, o vigilante da agência, Rafael de Carvalho Ludtck, de 26 anos, Genair Pereira Martins Júnior, e João de Paula Neto, 63. Segundo a Polícia Civil, o dinheiro foi encontrado enterrado na propriedade da família de Léo Alcure do Nascimento. Foram recuperados R$ 104.500,00. As prisões foram feitas pela Polícia Militar, com apoio do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e o Serviço Reservado da PM (P-2). Vale destacar o excelente trabalho da PM de São Domingos do Norte, que não parou um minuto sequer, até prender todos os integrantes. Rafael e Léo foram autuados pelo delegado André Jaretta, pelos crimes de: latrocínio tentado, associação criminosa e porte ilegal de armas. Já João e Genair, foram autuados por latrocínio tentado, associação criminosa, porte ilegal de armas e receptação.
                                                                                                                  Foto: GAO/DIVULGAÇÃO
Rafael de Carvalho Ludtck, Leonardo Alcure do Nascimento, Genair Pereira Martins Júnior e João de Paula Neto

 ESCLARECIMENTO

A imagem dos envolvidos no assalto ao Banco Sicoob, de Laginha, Pancas, foi feita pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO), por isso que aparece uma tarja preta nos olhos deles.

3 comentários:

  1. Parabéns a PM e a PC pelo excelente trabalho. Isso mostra que o cidadão de bem deve confiar na Polícia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir